segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aprenda a compensar e não a se culpar

Véspera de feriado, saidinha a noite, já viu não é? Já viu nada! Vamos brincar de nos comportar, mas cuidado, nada de neurose. Vá pela boa e velha lei da compensação. 

Já sabendo que sairia hoje peguei bem leve na alimentação do dia. Bastante salada e carne no almoço e iogurte nos intervalos. Com isso creio que dá pra fazer uma boquinha social na festinha mais tarde.

O segredo é desencanar e não exagerar que as recompensas veem. 

Ontem viajamos pra cidade de Cleiton e ao fazer uma visitinha pro meu cunhado tomamos um cafezinho por lá. Olha... ainda bem que antes de sair de casa eu não tinha comido nada. Minha querida concunhada serviu um pão caseiro delicioso com melado, goiabada, presunto, queijo, manteiga e café, depois uma tortinha de bolacha e chimarrão pra arrematar. 

Café colonial de Rejane. Delícia
Rejane, mulher, assim tu me matas. 

Sempre que vou lá tenho que beliscar. Tudo que Rejane faz é muito bom, vale a pena socializar em volta de uma mesa artesanalmente preparada com tanto carinho. Quando chego em casa compenso e janto um copo com água, rsrsrs.

Não deixe sua vida social morrer por causa da sua dieta. Aprenda a usar a lei da compensação a seu favor, comer sem excessos e sem culpa ao invés de enfiar o pé na jaca com a desculpa de que deslizou.