sábado, 31 de março de 2012

Viajando

Oi povo! Estou no Uruguai. Vim especialmente para o casório de um amigo e não resisti aos free shops e suas maravilhas. Comprei algumas guloseimas, confesso, mas degustarei comedidamente.

A carne do Uruguai é maravilhosa e os doces de leite magníficos. Concluo que as vacas daqui realmente são especiais por fornecerem só produto de primeira.

Embora tenha prometido manter o controle diante dos alfajores recém adquiridos, confesso que a vaca foi pro brejo. Comi lingüiça recheada com queijo (maravilhosa), costela de gado, paleta de ovelha e bolo de casamento recheado com doce de leite conaprole (o melhor e mais condensado que já provei).

Com a cara de pau mais sem vergonha do mundo encerro hoje este post, certa de que tenho muitas calorias pra queimar depois da comilança deste fim de semana maravilhoso.


Na fronteira Brasil Uruguai

quinta-feira, 29 de março de 2012

Menos Adele...

"Eu amo comida e odeio exercícios. Todos os tipos. Eu também não tenho tempo pra malhar. Eu não quero estar na capa da Playboy ou da Vogue. Eu quero estar na capa da Rolling Stone ou da Q. Eu não sou uma ditadora de tendências, sou uma cantora. Prefiro pesar uma tonelada e fazer um álbum incrível do que parecer Nicole Richie e fazer um CD horrível. Meu objetivo na vida é nunca ser magra." Adele - Fonte: Gazeta do Sul

Não da pra julgar, mas confesso que tal declaração mais parece desculpa esfarrapada para permanecer como está. 

Uma das coisas que mais admiro no ser humano é a capacidade de se superar. Tem gente que é movida a desafios e, por isso está sempre se superando. Outros preferem deitar e deixar a vontade de mudar passar. Quero fazer sempre parte da primeira turma.

Como cada um é cada um eu continuo escolhendo promover mudança no meu "corpitcho" e embora também não queira estampar a capa da Playboy, continuo querendo sair linda e magra nas fotos em que aparecer.

Adele, querida, pega leve nas declarações. Não polemiza! Como diria Mies Van Der Rohe: Menos é mais.

E aí o que vocês preferem? Adele ou Nicole? Pra mim pode ser o meio termo.


domingo, 25 de março de 2012

A luta continua

Semana terminou bem e hoje inicia outra que promete.

A primeira aula com o Personal foi muito boa e realmente, pelo atendimento já vi que foi uma ótima escolha.

Antes da aula fizemos algumas combinações, dentre elas fazer uso de todas as armas que temos. Com isso vamos tirar do armário bola de Pilates, colchonete, pesos, caneleiras e outras coisas.

Mãos à obra.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Nova parceria

Oi gente finalmente tenho assunto pra este blog. Tenho ótimas notícias.

A primeira delas é que consegui emagrecer 500g desde a última postagem, e pra quem está achando pouco quero que saiba que estou muito feliz. Há tempos que não ficava tão feliz com uma conquista.

Outra notícia boa é que retomei os exercícios. Voltei às caminhadas com uma amigona (minha Dinda Fátima) e contratamos um personal treiner. Hoje teremos a primeira aula com ele e estamos empolgadíssimas, depois conto como foi.

Fátima tem pegado firme na dieta junto comigo e está me ajudando bastante. Além do papo durante as caminhadas damos força uma pra outra. E ainda temos o paparico dos maridos. Luciano nos espera com suquinho gelado e barrinha de cereal pra repor as energias e o meu Mô é sempre um amor, me da força e apoia e também me repreende sempre que eu mereço. 

Cleiton, Fatinha e LU obrigado pela parceria e apoio de sempre.

sábado, 17 de março de 2012

Efeito FVC

Hoje fazem exatos nove dias desde a última postagem. Não tenho passado aqui por absoluta falta de assunto, mas hoje resolvi falar.

Estou passando por uma fase (em nome de Jesus, é apenas uma fase) e sofrendo o efeito FVC - Falta de vergonha na cara.

Primeiro o carro foi pra manutenção, com isso fiquei duas semanas sem ir na academia (só desculpa pois fiquei apenas dois dias sem carro). O plano de comer carboidratos apenas duas vezes por semana só durou 7 dias e como toda ação tem uma reação eu não consegui mais emagrecer uma grama.

Mesmo tomando shake no café da manhã e as vezes também no jantar tenho comido normal no almoço e dado umas escorregadas nos eventos sociais.

Essa matemática realmente tem acabado com o meu ânimo, embora eu tenha plena convicção que só depende de mim pra que as coisas mudem. 

Alguém viu aquela Semia motivada por aí? Aquela que emagreceu 26 quilos, cheia de atitude e força de vontade? Se alguém encontra-la mande urgente de volta pra mim, pois a coisa tá feia.
De um jeito ou de outro a força de vontade tem que aparecer

quinta-feira, 8 de março de 2012

Nova aliada da dieda

Não desapareci, estou bem aqui sempre procurando parcerias pra obter sucesso nas metas estabelecidas.

Minha mais nova companheira de caminhada é a placa de bruxismo.

Com os tempos modernos e a pressão diária que o ativismo nos impõe, passamos a mastigar menos, comer mais rápido e a reter as tenções. Um dos hábitos danosos e amigo do estresse é o bruxismo.

O bruxismo é um hábito parafuncional que nos leva a ranger os dentes de forma rítmica durante o sono ou até mesmo durante o dia. Dentre os males que o bruxismo provoca estão os dores no maxilar, dores de ouvido, nos ombros, de cabeça, assim como também o desgastes dos dentes (eu cheguei a quebrar um inclusive).

Com isso tudo o bruxismo danifica os dentes e prejudica a mastigação, podendo nos levar a adquirir quilos indesejados.

Comecei o tratamento e veremos se o resultado será o alívio das tensões.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Mulher que pesava mais que a família inteira junta perde 197 quilos!


Marie Eaton pesava 318 quilos dois anos atrás. Após regime de emergência, a britânica de 42 anos perdeu 197 quilos!



No auge da obesidade, Marie pesava 31 quilos mais que o companheiro e os quatro filhos dela juntos. 

"No meu maior peso, eu não podia sequer subir as escadas. Tinha que dormir no sofá", contou ela ao "Sun".

Marie saiu de 57 quilos, aos 16 anos, para 318, aos 40. Ela contou ter começado a comer compulsivamente depois que  mãe morrera em seus braços.