domingo, 29 de abril de 2012

1º Lugar na Rústica


Cinco horas e trinta minutos da manhã de hoje. E eu consegui dormir mais? Não! Estava tão ansiosa...

Meu número. Bonito não!?
As seis e meia resolvi levantar, comi uma banana, um sandwich de frios e comecei a me preparar pra rústica. Doze graus, tempo fechado, ameaçando chover e bateu aquela dúvida: vou ou não vou? Saí dei uma caminhada por dentro do condomínio e resolvi ir, sozinha pois as amigas da malhação haviam desistido ontem.

Chegando lá, às 08h45, fui logo me inscrever e os participantes começavam a chegar. Parecia até que eu não moro nesta cidade, não tinha uma carinha conhecida, mas tudo bem, fiquei por ali.

Sem nenhum conhecido perto, o frio como dificultador e o vento cortando era algo que nos fazia pensar duas vezes,  mas eu estava ali firme e forte. Era uma questão de honra e eu só tinha um objetivo ali: conseguir terminar o percurso.

Perto das 09h30 chega meu personal e fiquei com ele, a namorada e mais uma pessoa da academia. 

Perto das 10 horas foi dada a largada e pude ver todas aquelas pessoas passando por mim, outras desistindo no meio do caminho, outras que nem largaram (desistiram antes) e percebi que vencer só dependia de mim. 

Já em casa, vermelha e pegando fogo ainda
Me emocionei ao ouvir, um pouco antes da largada, o tema da vitória; ao sair na rua e ver a guarda municipal parar o trânsito para que eu passasse; ao ver equipe de apoio em trechos do percurso gritando: Vai!!! Você vai conseguir!!! me emocionei ao chegar -em último para os organizadores da rústica-  e ao cruzar a linha de chegada com o Marquihos gritando vai Semia!!!!

Apesar de chegar depois até mesmo de um velhinho que devia ter uns 182 anos eu concluí que venci. Fui 1º lugar. 1º lugar por ter ousado sair de casa num dia tão frio e me aventurar a fazer algo que nunca fiz. Fui 1º lugar de todos aqueles que desistiram no meio do caminho, dos que nem largaram e dos que nem chegaram a comparecer. 

Sentei e chorei desesperadamente, emocionada, cansada, suada, feliz e realizada. Isso pra mim é vencer.

Ps.: Tentarei conseguir alguma foto, pois não tive parceria pra fotografar nem largada nem chegada.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

A P R O V A D A

Mais uma conquista...

Hoje fiz minha prova prática para habilitação categoria 'D', segurem-se que agora, além de moto e carro, eu posso dirigir caminhão e ônibus. Ehehehe.

Passei com louvor e fui a mais rápida do dia, com baliza de 2 minutos e 25 segundos.

Devo a Deus, tão somente, por me fazer manter o controle durante essa prova. Minutos antes estava muito apreensiva. A cobrança é dobrada quando se trabalha na área, então eu tinha a obrigação de fazer bonito. 

O fim de semana começou com bons resultados em provas e espero que permaneça assim. A expectativa é poder completar a rústica de domingo, e estou fazendo a minha parte, ontem o dia foi de treino. Tomara que o tempo ajude e que eu consiga concluir mais essa prova.

domingo, 22 de abril de 2012

Próxima aventura

Próximo domingo tem rústica. São 4 km. Hoje fui treinar com as meninas.

Saí de casa antes das 9 horas e fomos fazer o percurso. Confesso que poderia ter sido melhor, fiquei chateada no início pois fizemos em 35 minutos e a meta era fazer em menos de 30 minutos. 

As meninas falaram em desistir e eu estou com a missão de incentivar pois comecei e agora vou até o fim. 

Paciência se o tempo não foi dos melhores, vamos novamente, o importante é cruzar a linha de chegada que com certeza já será uma vitória.

sábado, 21 de abril de 2012

Superação



Quando ouço a palavra superação logo me vem em mente a transposição de barreiras e obstáculos.

Sempre adorei quebrar paradigmas, me aventurar, superar minhas expectativas e expectativas alheias e fazer coisas diferentes. Fui a única mulher da família a me habilitar pra pilotar moto, a primeira entre as minhas irmãs a casar e ousar separar, também fui a primeira a sair de casa e me aventurar a quatro mil quilômetros de distância (pago o preço com saudade, mas faz parte).

Hoje, mais uma vez, tive oportunidade de superar. Em uma 'simples' atividade de rapel viajei em mim mesma lembrando da vida sedentária que deixei pra trás quando resolvi emagrecer. O processo, descrito neste blog, não me deixa mentir.

Em um post anterior mencionei o desejo de participar de um esporte de aventura e fui. Venci mais essa. A volta foi mais revigorante, pois ao descer a trilha eu lembrava de quando pesava mais de 106kg e precisava de uma hora pra percorrer apenas 3km por causa da sobrecarga de peso nos joelhos. Nessa época nem o cinto de segurança me servia.

Descer 25m por aquelas cordas é, sim, uma vitória. Me fez sentir leve, viva e com vontade de continuar me movimentando. 

Quero mais, quero prosseguir superando os limites de um sedentarismo que literalmente foi engavetado.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Não se deixe enganar pelo gostoso

Ontem estava saboreando uma deliciosa barra de cereais que uma amiga me presenteou. Pensei que tava no paraíso né? Barra de cereal que me fartou e ainda por cima deliciosa? Isso existe? Pois é, acho que não.

Como todo ser que faz dieta fui reto na tabela nutricional e quase caio quando me deparei com um redondo 173kcal. Daí pensei: que raios de ingredientes tem nessa bomba calórica? uva passa, castanha, cupuaçu, amendoim, ovos, farinha de trigo, granola, açúcar e mel são alguns. Entendi porque é tão saborosa. 

Hoje, providencialmente, recebi um email do site Minha Vida dando 7 opções de lanche com menos de 100 calorias.

Aí sim, vamos sem se iludir.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Britânica anoréxica chega a pesar 25kg na gravidez


A britânica Katy Basset ficou tão perturbada com o ganho de peso durante a gravidez, que quase morreu.Na tentativa de eliminar os quilos a mais, ela acabou desenvolvendo um grave quadro de anorexia durante a gestação.
Katy chegou a pesar incríveis 25 quilos e teve que se alimentar por tubos, para se manter viva e também o filho. O pequeno Evan nasceu com um pouco mais de sete meses de gestação. Mas a mãe estava tão fraca, que só conseguiu assumir os cuidados com o bebê quando ele já tinha 1 ano e 2 meses.


- Evan é um pequeno milagre. Todo dia eu olho para ele e me sinto muito feliz por ele estar saudável. Eu me sinto muito culpada, porque sei que minha dieta colocou a vida do meu filho em risco – desabafou Katy, segundo informações do jornal “Daily Mail”.
A britânica teve o primeiro surto de anorexia aos 12 anos e depois aos 16. Na época, os médicos disseram que ela havia ficado estéril. Katy passou seis meses em uma clínica e os especialistas acreditavam que as chances de sobrevivência eram bem pequenas.
Nos anos seguintes, Katy manteve um peso em torno de 40 quilos. Depois de conhecer o marido, James, aos 18 anos, a britânica adquiriu um corpo mais saudável e no dia do casamento pesava 57 quilos. Com três meses de casamento, descobriu a gravidez. Apesar de ter desenvolvido o distúrbio nesse período, Katy atribui a cura ao filho.
- Eu sabia que tinha que melhorar porque queria ser uma boa mãe.
Com onze semanas de gestação, Katy foi internada em crise e exames revelaram que o feto estava, literalmente, morrendo de fome. Com medo de perder o bebê, ela praticamente implorou aos médicos que a mantivessem internada. Ainda assim, ela não conseguia comer.
Com pouco mais de sete meses de gravidez, a britânica desenvolveu uma infecção e precisou fazer uma cesária de emergência. Ele nasceu com um pouco menos de dois quilos, mas engordou bastante nas semanas seguintes. Mas por causa da anorexia, Katy só conseguiu deixar o hospital um ano depois de dar à luz.
- O ponto decisivo foi quando James levou Evan ao hospital para eu ver. Eu estava trocando a fralda dele e de repente fiquei triste porque não poderia fazer isso nos próximos dias. Naquele instante, eu soube que queria ser uma mãe normal – lembrou Katy, que agora pesa 63,5 quilos e já está planejando ter outro filho.
Fonte: Jornal Extra

terça-feira, 17 de abril de 2012

Dieta das Noivas

Vou morrer e não vou ver tudo, a moda agora é a Dieta das Noivas, uma mistura de loucura com insanidade, mas há quem aposte.
Vai fazer uma dieta de 1000 kcal e queima 1200 que tu emagreces ligeirinho. 
#ficaadica

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rústica e depois UP

Acho que todo gordo tem o sonho de ser magro pra realizar alguns desejos. Comigo não é diferente.

Quando pesava mais de 100kg queria muito usar relógio, mas não me via usando  um pelo fato de não conseguir imaginar um braço roliço com adorno. Só aceitei um relógio depois de perder 20 kg.

Tenho mais coisas pra realizar e recebi um convite que me deixou bem feliz. Marcos, personal treiner, nos convidou para correr a rústica das academias no dia 30 de abril aqui em Santa Cruz. Fiquei bem empolgada e topei o desafio. Estou me preparando pra ao menos completar a prova de 4km.

Nunca tive experiência parecida, mas sempre tive vontade. Quando surgiu o convite fiquei lembrando de quando iniciei a dieta que levava uma hora pra percorrer 1km.

Sou muito fã de esportes de aventura, mas com o excesso de peso ficava só na admiração mesmo. Vendo os quilos indesejados partirem cresce o desejo de também fazer algo que aumente a adrenalina também. Então Mari prepare-se que em poucos dias estarei fervendo na UP Aventuras.

Não estou falando UP Altas Aventuras pessoal

Estou falando de UP Aventuras

domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa Maravilhosa

Minha páscoa pra ser melhor só estando com Mainha e Painho.

Fomos à Gramado e encontrei minhas irmãs e amigos. Ô povo divertido meu Deus.

Dei boa risadas, relembrei histórias, comi doces, comi churrasco, ganhei presentes, perdi o case da mana (kkkkk) e também chorei bastante na hora da despedida.

Muita saudade de vocês minhas manas queridas.

Ex-gordinhas atraem mais os homens do que mulheres que sempre foram magras

As ex-gordinhas parecem ser mais amigas, criativas e emocionalmente equilibradas.

Mulheres que já foram gordas fazem mais sucesso com os homens do que aquelas que sempre foram esbeltas. As ex-gordinhas parecem ser mais amigas, criativas e emocionalmente equilibradas. É o que indica um estudo da Universidade de Liverpool, na Inglaterra. No entanto, a pesquisa aponta que o sexo feminino enxerga as ex-gordinhas de uma forma negativa, como mulheres indisciplinadas, instáveis e até pouco higiênicas.

Os pesquisadores mostraram a 106 homens e 96 mulheres fotos de moças jovens e atraentes, acompanhadas de uma curta biografia. Para alguns, a moça da foto tinha mantido o mesmo peso por toda a vida, enquanto outros eram informados de que a mesma mulher pesava 100kg e vestia tamanho 52.

Ao final, os participantes tiveram que julgar as moças das fotos. As mulheres que "enxergaram" ex-gordinhas, atribuíram a elas adjetivos negativos, como pessoas instáveis, desleixadas, preguiçosas e pouco atraentes. Já para o sexo masculino, a suposta perda de peso era um aspecto positivo. “A maioria dos homens preferiu que as mulheres tivessem o histórico de ex-gordinhas. Eles disseram que elas são mais acessíveis. Não são perfeitas, têm problemas como todos”, explica o líder da pesquisa, Jason Halford.
Fonte:   Lu  Francesa