terça-feira, 31 de julho de 2012

1º aniversário




Hoje o Blog completa 1 ano.

Um ano de realizações, de metas cumpridas, de superação, de progresso.

Lógico que durante a caminhada houveram alguns tropeços e nem sempre foi só alegria. Em meio a todos os acontecimentos existiram alguns períodos de recaída e com isso pude aprender a recomeçar.


Muitos questionam sobre o tempo. O tempo pode ser o melhor aliado ou o pior inimigo. Este projeto não tem tempo nem prazo de validade, ele só precisa estar vivo e alimentar a minha vontade de mudar e evoluir.



Continuo firme e forte e ainda pretendo cumprir as metas estabelecidas no início deste projeto, com ele ao menos aprendi que o que vejo no espelho é o resultado das escolhas que faço.


Que venha mais um ano cheio de vida saudável, metas cumpridas e sonhos realizados.

sábado, 28 de julho de 2012

Na luta

Ontem foi dia de academia. As meninas estão empolgadissimas com o desafio e Marquinhos -o Personal- põe mais lenha na fogueira e só provoca.

O clima é de provocação geral, mas isso só empolga mais. 

Ontem concluímos que ninguém quer perder pra não ter que ver os outros comendo churrasco e ficar só na salada. Vai ser torturante.

Confesso que não quero perder e por isso vou trabalhar pra vencer.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novo desafio na parada

É bom ser movido a desafios e por isso tem mais um na área.

Devido ao estrago nas férias o nosso personal propôs um novo desafio pra galera que malha junto: quem perder menos peso até 01 de outubro pagará um rodizio de churrasco para os demais e, neste dia, terá o direito de degustar apenas salada.

Cruel? Nada disso, vamos ver se assim a coisa flui.

No mais a academia está bombando e a dieta está sendo incorporada aos poucos na rotina. 

O trabalho precisará ser focado pois não sei o que é pior: a frustração de perder o desafio, o prejuízo de pagar a conta da churrascaria ou comer salada vendo os demais atacarem um churras.

Melhor é pensar em vencer.



terça-feira, 10 de julho de 2012

Gordura é bom, mas não faz bem


Estudos mostram que a gordura interfere com substâncias que disparam prazer e gula.

Assim que o alimento gorduroso entra pela boca, sensores dispara, um sinal ao cérebro que envia uma ordem ao intestino pra produção de endocanabinoides.

Os endocanabinoides são parentes da maconha, capazes de estimular estruturas cerebrais e provocar sensações de prazer, além do desejo de quero mais. Daí se não ficar esperto, você repete, e repete, e repete...


Resumindo: comemos gordura pois é deliciosa e agradavél o prazer provocado por ela. O defeito da danada é que além de engordar não faz bem à saúde.


Fonte: emagrecebrasil.com.br

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Volta ao trabalho

Rubacão, feijão verde, carne de sol, queijo coalho, queijo de manteiga, manteiga da terra, pamonha, canjica, arrumadinho, escondidinho de macaxeira, graviola, pitomba, jaca, doce de jaca, galinha de açúcar, guizado de bode, picado, buchada de bode, tareco, "bosta de burro"- bolacha, cajá, quebra queixo, bolo de goma, carne de sol na nata, bolo de mandioca, cuscuz com ovo... Isso não me pertence mais. Buááá!!!

Voltando pra rotina de dieta e exercícios, rumo a cumprir metas.

Confesso que levo um tempo até me readaptar ao habitat em que vivo e não me pertence, mas faz parte. Estou voltando aos poucos à rotina e até já adoeci, mas graças a Deus do jeito que veio foi e eu nem sei o que era. Virose, talvez.

Hoje reencontro meu querido personal - não quero nem ouvir os desaforos - e as parceiras de malhação. Vamos lá retomar o trabalho.

Tchauzinho vida boa