quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Avaliação física

Confesso que acreditei que as medidas haviam diminuido mais, porém está aqui o resultado da avaliação realizada em abril e a outra realizada este mês.

                                           Abril                  Agosto
Dobra tricipital:                    30mm                  24mm  (-6mm)
Dobra supra ilíaca:                43mm                  41mm  (-2mm)
Dobra da coxa:                     43mm                  39mm  (-4mm)
Tórax:                                105cm                  102cm  (-3cm)
Cintura:                              96,5cm                  88cm  (-8,5cm)
Abdome:                             104cm                 102,5cm (-1,5cm)
Quadril:                              121cm                  118cm  (-3cm)

Antebraços:                         29cm     (Direito)   28,5cm (-0,5cm)
                                         28cm    (Esquerdo) 27cm    (-1cm)

Braços:                               38cm     (Direito)   38cm   (-0)
                                         37cm    (Esquerdo) 38cm   )+1cm(

Coxas:                                74cm     (Direito)   70cm   (-4cm)
                                                             72cm    (Esquerdo) 70cm   (-2cm)

Panturrilhas:                        44cm     (Direito)   45cm   )+1cm(
                                         44cm    (Esquerdo) 46cm   )+2cm(

A dobra supra ilíaca teve uma discreta redução, me preocupei claro e a minha personal concluiu que os músculos desta região estão viciados pois contei pra ela que tenho feito abdominal todos os dias. As recomendações agora são fazer em dias alternados e aumentar a intensidade. Aguardemos os resultados.

Ps.: Prefiro nem comentar a estagnação e evolução dos dois bracinhos de doceira. Grrrr.
                                      

10 dicas a favor do emagrecimento

Para comemorar o seu dia a nutricionista Daniela Meira dá dicas para ajudar no emagrecimento.

1 – Tenha persistência;
2 – Não caia em tentação;
3 – Não pule refeições;
4 – Sempre tenha alguma fruta como maçã ou pera na bolsa.
5 – Tenha a certeza que você “não precisa” daquele bombonzinho!
6 – Quando for dizer o que comeu no dia, nunca use diminutivos,  tipo “comi só um pãozinho”. O pão ou pãozinho continua tendo as mesmas calorias. Não se engane! Trabalhe a seu favor!
7 – Para emagrecer não há uma lista de alimentos que se deve comer e outra com os alimentos que devem ser evitados.
8 – Coma menos do que está acostumado(a).
9 – Não está errado comer salaminho e tomar cerveja. O errado é fazer disso um hábito frequente. Não se engane com a frase: “Hoje é sábado e eu não consigo deixar de comer feijoada”
10 – Os piores inimigos de uma dieta somos nós!

O caminho mais longo

Confesso que este é o caminho mais longo que já segui rumo ao emagrecimento e afirmo que, sem nenhuma modéstia, estou orgulhosissima por já ter chegado tão longe. Sempre que tentei emagrecer anteriormente tentei ser emagrecida por remédios e dietas milagrosas o que resultavam sempre em fraqueza, mau humor, cãimbras, dores de cabeça e mau hálito. 
Atesto que mesmo não sendo fácil estou muito animada com os resultados e que não tenho me sacrificado, apenas tenho feito escolhas e avaliado o custo benefício das minhas decisões, assim tem sido bem mais fácil administrar o prazer pelas atividades físicas e a alimentação como necessidade e não como fuga para ser feliz e ou superar momentos difíceis.
O desafio é procurar outra fonte de prazer que não seja comida e sabe qual é a minha atual fonte de prazer? comemorar cada grama emagrecida, isso sim tem um sabor tão singular que até mesmo o paladar se rende a tamanha satisfação.

21 dietas analizadas por especialistas

Dieta da lua? Não, talvez a dos pontos... Quem sabe a das proteínas? Tanta gente emagreceu com ela... Se você fica baratinada com as promessas para perder peso, BOA FORMA traz aqui um guia com os principais regimes da moda explicados tintim por tintim e avaliados por duas feras no assunto. Pronta para enfrentar a verdade, nada mais que a verdade?
Clique aqui

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quando se quer...


Comecei a malhar. Jamais entrei em academia, caminhava feito louca. Embarquei numa dieta que cumpro até hoje. Como pouco, nada de sal, fritura, açúcar. Eu adorava patê. Um dia desses, comi um quindim e morri de remorso. Descobri as saladas, as frutas. Depois de perder 50 kg, eu fiquei flácida, mas, quando me olho no espelho, eu fico feliz. Cada pelanca é resultado de um esforço inacreditável. "
Angela Rô Rô já emagreceu 61 kg sem remédios e sem cirurgia.

Menos 1,2

Depois de 5 dias afastada das atividades físicas e ter comido pizza e lasanha na mesma semana, hoje me pesei e tcharammm -1,2kg. Percebi que o ritmo diminuiu porém o importante é que o ponteiro da balança continua descendo. Retornei a academia hoje e mantive os mesmos aeróbicos que estava fazendo quando me afastei, a evolução veio do passo ousado que dei hoje iniciando uma corridinha discreta. Devido ao peso estou com os joelhos sobrecarregados e sinto dores e apesar de ainda tá muito pesada resolvi introduzir um pouquinho de corrida entre as caminhadas pra ir ganhando resistência até ficar mais leve pra conseguir correr mesmo. O exercício que tenho feito é incluir 1 minuto de corrida a cada 5 minutos de caminhada durante 30 minutos, depois só caminho em velocidade alta por mais 30 minutos, senti uma sensação de superação e espero só evoluir daqui pra frente. Estou ansiosa pelos resultados da nova avaliação que fiz na academia pra poder comparar com as primeiras, assim que receber posto aqui.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Muito trabalho, muita salada e retorno à academia

Hoje passei o dia todo em treinamento na empresa, saboreei um delicioso shake no almoço pq tinha convite pra jantar na casa da mãe de uma colega de trabalho. Família italiana, lasanha maravilhosa e bastante salada, enchi o prato de verde e mandei ver. Estava maravilhoso.

A novidade de hoje é que como mandei ajustar o meu uniforme de trabalho resolvi provar o antigo que faltava um palmo pra fechar e pra minha felicidade serviu direitinho. Esta semana posto nova foto a balança e espero bons resultados já que o dedão está melhor e posso voltar aos exercícios amanhã (já estava morrendo de saudade).

domingo, 28 de agosto de 2011

Quem adota regimes radicais está fadado a engordar tudo de novo

Baseada nessa teoria a minha dieta não tem sido radical mesmo. Logo no início diminuí drasticamente a quantidade de carboidratos ingerida, este é o grande vilão pra mim visto que diferente da maioria das mulheres não tenho tara por chocolates ou doces, agora o tal do arroz, do pão, da pizza e do macarrão literalmente são a minha droga lícita, eles me envolvem de uma maneira que a compulsão é quase que inevitável e claro que junto com os recheios, molhos e coberturas que os acompanham.
Ao mudar os hábitos comecei a consumir produtos integrais e isso tem me feito um bem danado, mas também me permito as vezes saborear uma farinha branca. Ontem, por exemplo, almocei feijoada pois estava morrendo de saudade e como ainda anda bem frio por aqui o dia pedia esse prato maravilhoso então sentei, me servi com moderação e saboreei cada garfada vagarosamente. Foi prazeroso e no final tava tão satisfeita que a sobremesa nem fez falta. A noite eu e Cleiton pegamos um cineminha, sem pipoca (Suênia não tava pra dividir um pacotinho comigo e eu engana-la comendo apenas 10% do pacote e deixa-la comer o resto kkkkkkk), e depois jantamos uma fatia de pizza cada um. Comi sem medo e sem peso na consciência e no meio da fatia já estava bem satisfeita.
Já que o sábado foi bem liberal peguei leve no domingo e fiquei no shake de café da manhã e no almoço enchi o prato de saladas e carne, nada de carboidratos, daí devorei algumas matérias da Boa Forma durante a tarde e achei algumas opções de sopa, saí pro mercado e resolvi testar uma fazendo dela o meu jantar. Elegi a de galinha hoje, com pouco mais de 40 calorias o grande defeito além da artificialidade é a quantidade de sódio, mas achei uma boa opção para um jantarzinho leve, deixando bem claro que nem se compara com um velho e bom shake.

sábado, 27 de agosto de 2011

Esse serve e aquele AINDA não serve

Hoje cedo, pela primeira vez desde o início da dieta, tive coragem de enfrentar o guardarroupas. Antes de sair resolvi dar uma geral pra ver o que me serve e o que não serve. Meu Deus, como tenho roupa! este foi o meu primeiro pensamento ao abrir as portas, o segundo foi: Meu Deus, como tenho roupa que não me serve! Claro que concentrei as minhas atenções nos jeans que até pouco tempo me atormentavam na hora de sair pois ultimamente apenas 1 dos 15 me servia.

Na fase crítica cheguei a pegar uma calça 48 e vi o ziper arrebentar ao vesti-la, ou seja, de todos os jeans que ainda tinha (me desfiz de alguns pois rasgavam facilmente no meio das pernas ou abriam as costuras laterais) apenas um pretinho com lycra me servia e eu ficava refém dele em todas as ocasiões. Hoje me aventurei ao vesti-los para  tirar a prova do que já posso usar. Vamos lá! das 15 calças 3 estão bem folgadas (inclusive a pretinha básica), 4 estão servindo legal, 2 entraram mas daquele jeito e 6 não entram nem com reza braba. Estas últimas são aquelas que a gente guarda esperando um dia servir novamente depois de engordar horrores.

Como no início da dieta resolvi não comprar roupas novas até atingir o objetivo final só vai depender de mim vestir calças "novas" durante o emagrecimento já que tenho várias, de vários tamanhos que só precisam de uma "forcinha" pra entrar. Seguimos na luta.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dedão dodói


Hoje to meio constrangida. Ontem meio-dia fui à manicure e ela tirou uns 500g de carne de dentro da minha unha do dedão do pé, o resultado disso foi um dedo latejando e insuportavelmente dolorido. Já ontem não consegui calçar o tênis e isso implicou em faltar na academia, hoje amanheceu o dia e eu não conseguia nem pisar direito, passei o dia todo trancada na minha sala trabalhando sem sapato. Apesar de estar medicada (tomando diclofenaco para inflamação e aplicando um antibiótico) estou de molho dos exercícios físicos e isso não me agrada nem um pouco. Poxa, logo agora que to indo tão bem, estou tão motivada...
Bom, mas o que não tem remédio remediado está, daremos tempo ao tempo pq calçar tênis com o dedo do jeito que tá só vai prolongar o sofrimento. Tentando agir sem neuras pela falta do exercício sigo na dieta normal. 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Metas reais

Hoje amanheci tão borocoxô que só vendo pra crer. Sabe quando bate o desespero? pois é, embora saiba que esse desespero é descabido me senti assim maior parte do dia.
Compartilhei essa angústia com Cleiton e ele disse que eu não tenho motivos pra me sentir assim, que eu estou indo muito bem e fazendo até ele se sentir melhor como nosso novo estilo de vida. Depois desse papo comecei a refletir: só dependo de mim e preciso, além de alcançar o grande objetivo, traçar metas reais que estejam mais próximas. Não posso pensar que tenho que eliminar 30kg, parece longe, parece muito, vamos aos poucos. Vamos a casa dos 80 então, estive pensando que até 30 de setembro chegar na casa dos 80 pode ser um tempo razoável, nem que seja 89,9kg, tá na casa dos 80 não é? outra coisa, chega de pesar todos os dias, tenho que me controlar e eleger um dia na semana pra fazer isso (tá, no máximo dois) e vamos que vamos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tudo errado

Nossa, hoje posso dizer que foi um dia que fiz tudo errado. Ao levantar tomei um shake, o lanche da manhã foi uma fatia de queijo e uma de presunto, até aí tudo bem mas depois precisei resolver uns assuntos na hora do almoço, o que acabou consumindo o meu tempo, aí acabei tomando mais um shake. A tarde tive uma longa reunião e pulei o lanche da tarde, quando vi já eram 18 horas e tomei outro shake que era o que tinha de mais prático. Depois de 1h20min de academia cheguei em casa e comi outro enroladinho de presunto e queijo. Errado não é? eu sei que este caminho é muito perigoso, prometo me comportar amanhã.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Voltando a rotina

Triste pq a mana foi embora, feliz pq sei que ela vai voltar, triste pq fica a saudade, feliz pq faltam apenas 4 meses pra rever toda a família, triste pq a rotina me entedia, feliz pois ela é importante pra alcançar meus objetivos, triste pq sinto falta da parceria, feliz pq temos ótimos planos telefônicos e eles encurtam distâncias. 

Fica o tempo encarregado de dizimar a tristeza da saudade até o próximo encontro, tempo esse que parece não querer passar.

A minha sorte é que aqui comigo eu tenho uma parceria que me apoia e não me deixa desistir nunca, o que me faz ver que eu sou muito mais feliz do que triste.

Voltemos então a rotina rumo ao objetivo.

domingo, 21 de agosto de 2011

De férias mas mantendo o foco

Estes dias tem sido maravilhosos com a presença da minha mana aqui, não nos privamos de nada porém a dieta continua firme e forte, o ponteiro da balança desceu mais uma vez e ela tá adorando pois desde que chegou aqui também emagreceu 1kg (embora não precise mas ela tá sempre na neura de perder mais 2kg).
Fomos ao cinema e comemos uma pipoquinha, comemos croissant, tapioca no café da manhã e churrasco mas confessamos que tudo MODERADAMENTE. A rotina de comer 3 tapiocas (duas salgadas e uma doce), dois croissant grandes (um salgado e um doce), uma pipoca gigante com refrigerante e rodizio de churrasco foi substituído por unidades menores e bem modestas, a escolha dos recheios também é feita com cuidado e temos visto o resultado disso tudo refletir no ponteiro da balança e na satisfação de ouvirmos: "- Nossa! Como você emagreceu".

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Obrigado pela parceria

Preciso urgentemente registrar o esforço dos que convivem comigo em me ajudar nesta missão, em especial quero agradecer ao Cleiton que não só tem me ajudado a manter o projeto de pé como embarcou nessa comigo. Adotou barrinha de cereal e iogurte pros lanches, não compra mais pão branco e guloseimas, janta shake comigo e caminha de mãos dadas me ajudando nos momentos de maior ansiedade. Assim como eu ele já tem colhido os frutos de uma vida saudável e já vê diferença nas roupas que estão cada vez mais confortáveis. Obrigado amor, tenho certeza que ambos ganharemos com essa caminhada.

Resistindo a pipoca e a segunda tapioca

Hoje fui na academia e fiz 1h20min de aeróbico, quando cheguei me dei ao luxo de comer uma tapioquinha com queijo de coalho (só Deus sabe o sacrifício de comer só uma), no almoço tivemos uma massa integral com molho de salmão. Hummmmm!!! uma delícia e bem levinha. A tarde caminhamos bastante pela rua a procura de souveniers pra mana levar de volta pra casa e fizemos visitas, já no finzinho da tarde fomos ao cinema e tomamos só água, nada de pipoca (e Deus sabe o quanto eu amo aquela pipoca). O jantar de todos hoje foi diet shake, até o da visita, e amanhã vou povar pra ela que sei fazer carne de sol e por isso provavelmente, pra fazer a compensação, o café da manhã não terá tapioca. Tem nada não, a tapioca fica pra sexta.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Recebendo visita

Minha irmã estará comigo por 10 dias. A pergunta é: como fazer dieta com visita em casa? a visita entra na dieta ou eu saio da dieta? não sei como é mas terei mais esta nova experiência.
Fico pensando: "pobre da minha irmã, viajou 4 mil km pra tomar diet shak no jantar?" não né? mas a presença dela não pode ser desculpa pra enfiar o pé na jaca, apesar da mala ter vindo recheada de guloseimas maravilhosamente saborosas e engordativas direto da minha terrinha que tanto amo. Queijo do reino, queijo de coalho, galinha de açúcar, goma de tapioca. Meu Deus, dai-me o controle!
Vamos fazer as compensações, assumir estratégias e ver o saldo. Já parti pra esta semana de aventuras com uma ótima notícia: - 4,400kg desde o início do blog. As 7 da manhã enquanto todos dormiam fui pra academia e fiz 1h10min de aeróbico e a tarde vou levar a mana pra caminhar pela cidade. A luta continua.

domingo, 14 de agosto de 2011

Hiiii o domingo amanheceu chuvoso, daqueles bom de ficar debaixo dos cobertores. Infelizmente não deu pra sair e fazer a boa e velha caminhada mas deu pra maneirar na comida, sim pq dia de chuva em casa é a combinação perfeita pra beliscar e comer o tempo todo, mas sabe qual é uma boa saída pra não cometer esses deslizes? é manter a dispensa sempre cheia de opções saudáveis e pouco calóricas, daí quando você sente vontade de comer recorre algo que não pesará tanto na balança e na consciência.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Atividade física sempre

Desde sempre fui adepta a malhação. Confesso que essa relação tem muitooos altos e baixos pois apesar do exercício físico me fazer muito bem nem sempre priorizo como deveria. Sempre que estou fazendo academia, natação, musculação ou incluindo na rotina uma simples caminhada me sinto mais leve, disposta e resistente. Tem coisa mais deselegante que subir um lance de escadas e chegar ofegante?
Se o exercício fisco faz tão bem pq não fazer sempre? pq somos teimosos e temos mania de terceirizar a nossa culpa. Colocamos a culpa no parceiro que não quer nos acompanhar, na amiga que te deixou na mão, na chuva, no sol, só não assumimos que temos preguiça de cuidar de nós mesmos.
O desafio é buscar coragem pra promover o nosso bem estar. Eu tenho feito a minha parte e enfrentado frio e preguiça em busca de saúde.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vontade de morder

Desde que iniciei a dieta tenho evitado, massa, fritura e açúcares, permaneço comendo a cada 3 horas e esta semana substituí o jantar pelo shake, comecei com o Linea e agora estou no diet shake (testando os sabores). Ontem excepcionalmente corri muito no trabalho e acabei esquecendo de fazer o meu lanche das 15:30, foi então que percebi a importância da rotina numa dieta. As 18 horas liguei pra Mô e disse: "hoje tá demais, tô com vontade de morder alguma coisa, tô pensando num x-bacon e salivando", quando ele perguntou o que eu tinha lanchado a tarde me dei conta que não havia comido nada. Prontooooo, calmaaa, passou, era isso. Fui na cozinha e bati meu shake, saboreei cada gota e sumiu aquela vontade de mastigar, comer, morder. Concluí que se for preciso farei como no início e usarei o despertador pra lembrar de fazer os lanches mas pular refeições NUNCA MAIS.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

- 2,3 kg

Depois de tirar os carboidratos da minha vida nos últimos dias cada grama eliminada dever ser motivo de comemoração. Açúcares e massa fina não tem feito parte da minha rotina. Exercício físico sempre e quer saber? estou muito mais leve, de corpo e de alma. Mais de 2kg desde o início do blog e a luta continua. Vejo resultado nas roupas e no espelho e ao subir na balança concluí que conseguirei. Basta persistir.

domingo, 7 de agosto de 2011

Dançar: ótima forma de queimar calorias

Quinta feira teve feijoada na casa de um casal de amigos e mantive o controle porém faltei academia. Sexta show do Alexandre Pires, comi um enroladinho e fomos. Viajamos pois o show era em outra cidade.
Pudemos conferir um espetáculo maravilhoso, sambinha e dança, queimando calorias sem direito a lanchinho depois pq já estava tudo fechado (graças a Deus). Sábado a tarde academia e a noite mais dança, tivemos um baile anos 60, 70, 80 e foi maravilhoso.
Agora só curtindo um descanso no domingo pq os pés estão só o pó.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dieta Dukan

Amoooo comer carne. Não importa se é ave, peixe, boi, vaca... foi carne eu tô topando. Estou lendo uma boa forma antiga na academia e eis que não quando me deparo com uma dieta: "-2kg em 5 dias com a Dieta Dukan ". Quando li a matéria nem pude acreditar: carne "a vontade", leite, queijo e iogurte com moderação.
Feitooooo, é nessa que eu vou. É claro que a proposta de não passar fome continua de pé mas vamos fazer um teste e unir o útil ao agradabilíssimo.
Mais detalhes no link abaixo com a dieta completa em todas as suas fases e a Jennifer Lopez arrasando depois de ter seguido as dicas direitinho.
Dieta Dukan

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Academia mesmo abaixo de 0


Ir na academia fazer uma hora de aeróbico e mais uma de musculação não é nada mas com a temperatura em 7º e sensação térmica de -3º é desafiante. Eu sei, lá dentro é quentinho ou fica quentinho, o problema é ao sair pegar aquele vento gelado no corpo quente e chegar em casa e ainda ter que lavar esse cabelão enquanto a cama cheia de edredons fofinhos e quentinhos te convida para os braços de Morfeu.
Mas a proposta tá de pé e para emagrecer sabemos que precisamos daquele "segredo" das celebridades e subcelebridades que é alimentação equilibrida aliada a exercício físico. Mesmo?? hummm, entendi.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Comer de 3 em 3 horas

Nunca consegui fazer dieta e comer de 3 em 3 horas, minhas dietas malucas eram almoço e jantar e vez por outra um pobre café da manhã. O resultado disso era ficar o tempo todo morrendo de fome, é claro.
Já devorei todo tipo de literatura sobre dietas e aderi alguns como dieta da sopa, do ovo, da lua e outras, mas nunca tentei realmente comer de 3 em 3 horas e atesto hoje que o radicalismo não leva a nada e precisamos ser flexíveis  mantendo o equilíbrio em tudo o que fazemos .
Tenho experimentado fazer pequenos lanches entre as refeições e realmente não tenho sentido fome as vezes até bate aquela vontade de comer (com os olhos) mas fome mesmo não dá pra dizer que sinto.
A dica é: Investir em lanches entre as refeições principais para não ficar com muita fome e devorar com a boca e com os olhes o que estiver ao alcance das mãos.