segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O excesso de peso pode comprometer o funcionamento do cérebro

Se você tem entre 35 e 60 anos e está com uns quilinhos a mais, fique atento. Segundo um trabalho recém-concluído pela Associação Americana de Neurologia, pessoas na meia idade com IMC acima de 25 apresentam um maior risco de desenvolver algum tipo de demência quando ficam mais velhas. No estudo, cerca de 8 500 irmãos gêmeos foram pesados quando estavam na meia idade e, trinta anos depois, submetidos a uma avaliação neurológica. Entre os que foram diagnosticados com doença de Alzheimer e demência vascular — aquela causada pelo entupimento de vários vasinhos no cérebro —, 39% possuíam sobrepeso e 7% eram obesos por volta dos 35 anos. Essa incidência foi 80% maior em relação às pessoas com IMC abaixo de 25.
Para a endocrinologista Claudia Cozer, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a explicação deve estar nos problemas circulatórios que normalmente afetam quem está fora do peso ideal. “Quem é obeso ou está com sobrepeso tem tendência a apresentar um aumento nos níveis de colesterol, pressão e glicemia, o que compromete os vasos sanguíneos”, explica. Quando a circulação é prejudicada, os vasos cerebrais também são atingidos e, em caso de entupimento, deixam de irrigar os neurônios, facilitando déficits cognitivos.
Além disso, há indícios de que os mesmos fatores por trás de males vasculares contribuam para o aparecimento do Alzheimer, mal que afeta a memória, o raciocínio e a localização no espaço.
MAIS UM MOTIVO PRA ENCARAR A DIETA

domingo, 30 de outubro de 2011

No tempo da minha avó

A Natureza nos dá acesso a vários artifícios que auxiliam na nossa dieta e também na prática de uma vida saudável. 

Os antigos faziam uso de chás pra tudo o que precisavam, como dizia a minha sogra "a natureza tem resposta pra tudo". Lembro que desde criança escuto da minha avó e da minha mãe sobre os benefícios das ervas. 

Pra tudo existe um chá: dores, infecções, acalmar, digestão e por que não para se embelezar.

Glória Maria, jornalista da Rede Globo, há pouco fez declarações que se mantém jovem só fazendo exercícios e consumindo produtos naturais. A receita, diz ela, é a dieta à base de peixes e saladas, um jejum bianual de 10 dias à base de xarope e chá importados do Canadá e as 150 pílulas diárias, às quais se somaram sementes de chia trazidas recentemente do Deserto do Atacama, no Chile, nova febre entre as famosas do mundo todo. “Tiro as cápsulas e misturo o conteúdo na água”, conta*.

Em busca de emagrecer, muitos de nós também fazemos uso de muitas dessas ervas. É bem verdade que sem a velha força de vontade pra fechar a boca, não tem chá milagroso que resolva a nossa vida, mas se temos um auxílio natural a nossa disposição temos mais é que aproveitar.

Hoje, o desafio é tomar o máximo de cuidado ao consumir alguns desses produtos. Muito cuidado ao adquirir pois você pode está comprando gato por lebre. A internet oferece de tudo, porém nem sempre são empresas e ou produtos confiáveis. 

Não tem segredo: procure estabelecimentos sérios, além de preferir as ervas em folha ao invés das cápsulas e boa sorte.

Abaixo, alguns produtos naturais que pesquisei e prometem auxílio na hora de afinar a silhueta.

Spirulina**: A Spirulina é uma alga microscópica azul esverdeada composta por uma única célula e que torna a luz solar em energia activa. É uma das primeiras formas de vida concebidas pela natureza há mais de 3.6 biliões de anos atrás. Como planta, a Spirulina é incrivelmente rica contendo um equilíbrio de nutrientes que, virtualmente, fazem dela um “alimento completo” – capaz de manter a vida sem a necessidade de outros alimentos. Embora a função da spirulina não seja a emagrecer ela inibe o apetite.

Passiflora**: Passiflora ou flor do maracujá, tem propriedades medicinais calmantes mas também afrodisíacas. Ela ajuda contra aquela famosa ansiedade na hora de fazer dieta.

Cáscara Sagrada**: A cáscara Sagrada melhora o funcionamento do pâncreas e dentre outras funções ela ajuda o corpo expelir substâncias que não são úteis, elimina vermes e tem efeito laxante.

Catuaba e Marapuama**: Conhecidas por seus supostos efeitos afrodisíacos, a catuaba e a marapuama também podem ser usadas no tratamento estético na melhora da celulite. Segundo pesquisa realizada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, um extrato que associa as duas plantas possui propriedades que colaboram com a drenagem linfática e a microcirculação cutânea, fatores que influenciam no aparecimento das deformidades estética.

Chá Verde**: O chá verde queima gorduras naturalmente e acelera o metabolismo por causa da alta concentração de plifenóis e catequina.

Alcachofra**: Planta medicinal protetora do fígado, utilizada contra problemas hepáticos como os cálculos biliares, má digestão, cirrose e colesterol alto e também pode ser usada como auxiliar em regimes de emagrecimento devido ao seu potencial depurativo do sangue.
*Fonte: Bruno Astuto
**Fonte: Google

Óleo de coco

Olha aí. Já adquiri o meu óleo de coco. Tem gosto de coco (óbvio), não é amargo como imaginei mas tem aquele gosto de óleo. Fica aquele sebo nada agradável na boca, nada insuportável, mas confesso que ao ingerir em jejum quase vomitei. Da próxima vez vou misturar no shake.

Apesar de ser muito calórico (110kcal em uma colher de sopa), o óleo é indicado para redução do colesterol ruim e alta do bom, melhora do funcionamento da tireóide e aumento da queima de gordura abdominal.

Veremos...

sábado, 29 de outubro de 2011

Redução de estômago?

Essa redução de estômago é boa.
Não tem nem pós operatório.

Esta semana encontrei a dona de uma loja da qual sou cliente. Como nunca mais apareci lá (até pq não estou comprando roupas no momento) ela se espantou ao me enxergar. Pois não é que a criatura me pergunta se eu fiz redução de estômago.

Na hora que ela me fez a pergunta eu fiquei bem chateada mas depois passou. Respondi que NÃO, não fiz redução, fiz dieta a vontade era responder: "reduzi a gula mesmo" . Não dei muita conversa e segui (até pq eu fiquei tão brava que ia acabar xingando a criatura).

Será que eu não tenho cara de quem faz dieta?

Na verdade acho que o mundo está sempre em busca de facilidades. E quando o assunto é dieta não é diferente. Vemos remédios de todos os tipos e promessas das mais absurdas. Pegar no pesado na academia e fechar a boca, são ações cada vez mais difíceis de se ver.

Pois é pessoal, AINDA existem muitas pessoas que conseguem emagrecer com méritos próprios. Viva a força de vontade.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Óleo de coco

Hoje o dia foi tranquilo. Tomei shake no café da manhã e comi churrasco no almoço. Esqueci de lanchar à tarde e por isso estava com uma fominha nada discreta à noite, porém só jantei um sanduba natural.

Agora estou aqui assistindo o Globo Repórter e matérias bem interessantes, com dicas que podem ser agregadas à nossa dieta.

Exibiram uma pesquisa com o uso do chá verde. Foi comprovado por uma Universidade que se consumido diariamente, emagrece (ainda bem que tomo duas xícaras por dia). Mas, não pode exagerar.

Outro produto interessante que apresentaram foi o óleo de coco extra virgem, que seca a gordura da barriga e ajuda a queimar gorduras, além de aumentar o bom colesterol e diminuir o ruim.

Já tinha visto uma matéria na Boa Forma e hoje, depois de ver o Globo Repórter pensei: por que não tentar? Vou procurar nas farmácias e depois trago as novidades aqui.

Ah, quem não viu esse Globo Repórter vale a pena conferir.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Balanço parcial


Estou feliz e fazendo um balanço parcial (final só quando emagrecer tudo que desejo) do que tem acontecido até aqui.
Continuo na drenagem (tem me feito um bem danado) e agora depois de recuperada retornando à dieta e academia. Continuo evitando os carboidratos, porém me permito algumas exceções.

Neste tempo de blog aprendi a comer de 3 em 3 horas (se tornou um vício até), tenho disciplina na malhação, não passo fome (importante), nem passo vontade (importante também). Vi o ponteiro da balança descer, as vezes mais devagar do que eu gostaria, mas no tempo dele.

Com este blog também aprendi, principalmente, que precisamos traçar metas reais para nossas vidas. Antes mentalizava que precisava perder 30kg. Hoje vi que o processo torna-se mais interessante e aparentemente atingível quando me proponho  eliminar de 3 em 3kg. Isso é mensurável, fico menos propensa a desistir e ou desmotivar.

Neste meio tempo já achei que não ia conseguir, mas quando vejo tudo que conquistei percebo que só depende de mim. Só depende de mim, encher a geladeira da maneira correta, de fazer escolhas inteligentes e de manter o controle da situação. Isso não quer dizer que as pessoas que me acompanham tenham menos mérito no processo. Preciso delas. O Cleiton entrou nessa comigo e, no ritmo dele, vem também superando expectativas. A prova disso são 7 kg a menos. Parabéns também meu amor.

O balanço até aqui é mais que satisfatório. Desde o início da dieta são  22,2kg eliminados e desde o início do blog são 16,7kg. Quero prosseguir, firme e forte, atingindo as minhas metas.

Tenho atingido maioria das metas dentro dos prazos e como fonte de inspiração, pra mim mesma, está aí a foto da calça meta.

Então, rumo a superação dos próximos desafios.

 







Ps.: Estava sozinha e por isso eu mesma fiz as fotos. Me senti uma adolescente fazendo foto do espelho. Ehehehe.




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hora de traçar nova meta

Ah casa dos 70, estou te esperando...
Esta é a minha próxima meta e para isso quero ser bem realista. Hoje voltei pra academia (devagarinho) e quero focar nessa nova meta. A casa dos 70 é um sonho pra mim que cheguei a quase 107kg. Falo em ser realista pois tenho consciência de que quanto mais peso perdemos mais o processo vai ficando lento. Como não quero me frustrar, creio que o final de novembro é um tempo razoável pra alcançar mais este objetivo.
Combinado então? Até 30/11/2011 pode ser até 79,9kg que tá valendo pra chegar na casa dos 70. Vamos trabalhar pra isso então.

domingo, 23 de outubro de 2011

Antes e depois


Tem um antes e um depois aí galera pra todo mundo poder dar um 'conferes' nos resultados das minhas metas.
Este fim de semana como postei antes tinha festival em Cachoeira do Sul. Momento de rever pessoas queridas, família do maridão e dar boas risadas.
Encontrei uma amigona do peito que não mora mais em Santa Cruz e, como ela residindo em POA, temos nos visto menos do que gostaríamos. Pra minha surpresa encontrei a Betânia bem mais magra que da última vez que nos encontramos, ela também entrou na onda de mudar e suas metas também têm sido alcançadas com louvor. Parabéns Bê, você está linda, continua firme e forte que assim vamos longe menina.
Infelizmente, desta vez, a música do Cleiton não premiou mas, só o fato dele poder competir na sua cidade natal já é de grande valia.
Betânia e eu

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Aos poucos voltando à rotina

Ufaa!!! Já estou de volta ao trabalho e sinto-me bem mais disposta. Exercícios só semana que vem e dieta também. Estou feliz com o fato de, apesar de toda medicação e de ter deixado a dieta um pouco de lado, continuar emagrecendo. Outra novidade é sobre a calça meta que já serviu, só preciso registrar e postar aqui. A meta era para o final de outubro e aos 21 dias eu consegui, estou muito feliz. Tá certo que está bem justinha, mas só de pensar que no início do mês não subia nas coxas e agora ela já serve eu estou mega satisfeita.
Pronta pra traçar novas metas. Cheia de esperança de que tudo vai continuar correndo bem.
Recém recuperada amanhã já vou ferver (se parar eu caio). Estou indo pra Cachoeira do Sul, é a apresentação da música de Cleiton (ele também é compositor) na Vigília do Canto Gaúcho. Prometo me comportar, comer bem e descansar.
Depois que postar a foto com a calça meta, quero traçar a próxima e mais uma vez me comprometer publicamente aqui.
Até a próxima meta então.
 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A polêmica dieta sem glúten


Li uma pequena nota na Boa Forma deste mês que fala sobre glúten. Como muita gente anda falando sobre o assunto, resolvi pesquisar. Encontrei prós e contras.


Confesso que me apavorei e decidi não aderir. Se for cortar tudo que tem glúten vou acabar cortando é os pulsos (risos). Brincadeiras a parte, considero que a minha fórmula de não se privar de nada e eliminar os excessos está funcionando bem. Acredito também que enveredar pelo mundo das restrições não será a melhor opção, pelo menos pra mim.


De qualquer forma seguem duas opiniões. Uma contra e outra a favor. Posicionem-se por favor.

Há quem suspeite que esse ingrediente, encontrado em pães e massas, seja o novo inimigo da balança — e da saúde. Os especialistas, no entanto, acreditam que isso não passa de mera falácia 

por KÁTIA STRINGUETO - Revista Saúde

Sabe aquelas coisas que estão sempre por perto, mas a gente nem nota ou sequer conhece o nome? Com o glúten é assim. Apesar de estar presente em todos os alimentos que levam trigo, centeio, cevada, aveia ou malte, essa proteína é uma desconhecida de grande parte do público. Na verdade, era. De uma hora para outra, os holofotes se voltaram para esse nutriente graças a uma nova dieta que bane o glúten do cardápio com a promessa de enxugar a silhueta.
Celebridades como Luciana Gimenez divulgam que já aderiram ao menu sem o ingrediente. Além de laticínios, a apresentadora de tevê restringiu o consumo de trigo para ostentar 6 quilos a menos. Para adicionar mais fermento ao modismo, um livro intitulado Glúten e Obesidade: A Verdade Que Emagrece(Editora R. Racco), da carioca Regina Racco, já vendeu 50 mil exemplares, tornando-se um bestseller. Nele, a professora de ginástica íntima conta ter descoberto por acaso que abolir a substância dos pratos a fazia perder peso.

Quem não pensa só no ponteiro da balança também começa a se questionar: seria melhor evitar o glúten por uma questão de saúde? Afinal, a oferta de produtos sem essa proteína aumenta nas gôndolas dos supermercados. Sem falar em muita gente por aí que anda dizendo que ganhou mais disposição e ficou com um abdômen menos inchado depois de cortar massas e pães do dia-a-dia. Diante de tanta celeuma,SAÚDE! foi averiguar essa história com nutrólogos, nutricionistas e gastroenterologistas.
Os especialistas afirmam sem papas na língua: a doença celíaca é o único problema de saúde que exige a retirada total do glúten da alimentação (veja o complemento desta matéria). “Não existe base científica para condenar esse componente do trigo”, diz Jaime Amaya Farfan, cientista de alimentos da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. “A não ser no caso da doença celíaca, não há evidências de que o glúten seja uma proteína ruim para o organismo de indivíduos saudáveis nem que tenha a ver com a obesidade.”
Esse elo também é contestado pela nutricionista Daniela Margo, de São Paulo. “Inexistem provas de que eliminá-lo reduz a circunferência abdominal”, frisa a especialista. Sua colega Mônica Beyruti, corresponsável pelo Departamento de Nutrição da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, completa: “Ok, se minimizarmos o consumo do glúten, que está presente em muitas fontes de carboidrato, haverá redução de calorias e de peso. Mas isso vale para qualquer tipo de restrição alimentar”.


Algumas vantagens da dieta sem glúten!
Fonte: Blog Adeus quilos a mais

Não é só o celíaco que se beneficia ao não ingerir produtos que contenham glúten. Pesquisas sugerem que a ingestão frequente de grandes quantidades da proteína por pessoas hipersensíveis afeta a função normal do cérebro e pode causar sintomas imunológicos e intestinais.
Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde, explica que esses sintomas, quando não são imediatos, podem se manifestar até quatro dias depois da ingestão do alimento, e de maneira crônica.
– Os mais comuns relacionados ao glúten são constipação intestinal, rinite, asma, artrite, prurido, bruxismo, dermatite, acne, além de alterações de humor, ansiedade, depressão e síndrome do pânico. Por se manifestarem de um a quatro dias após a ingestão do alimento, torna-se difícil para a maioria relacionar qual alimento ocasionou o sintoma – conta ela. – Por isso há a necessidade de reparar e se possível anotar como nosso corpo responde após a ingestão dos alimentos.
No caso do glúten, um grande número de pessoas observa que os sintomas são atenuados e até desaparecem com a retirada do alimento alergênico. Daí a proposta de uma dieta sem glúten para pessoas que não são celíacas, para verificar se a exclusão do glúten da alimentação proporciona melhoria nos sinais e sintomas apresentados.
De facto, reduzir a quantidade de glúten ingerida permite, em termos gerais, ter mais energia, diminuir o volume
da barriga e afinar a silhueta. Um consumo frequente e relativamente importante de glúten dificulta a assimilação  das vitaminas e dos nutrientes, o que, a longo prazo, pode fragilizar o bem-estar e a vitalidade. A substituição do glúten pelos alimentos supramencionados poderá dar origem a várias melhorias a nível da saúde e do bem-estar em geral. É possível destacar vários benefícios que justifiquem uma alimentação sem glúten:

Reduzir o volume da barriga;
Afinar a silhueta, tornando-a mais harmoniosa;
Diminuir a retenção de líquidos, favorecendo a sua eliminação;
Reduzir eficazmente as enxaquecas e as dores de cabeça;
Aliviar as dores articulares;
Aumentar os níveis de energia e de vitalidade;
Melhorar o tom de pele, dando um ar mais saudável;
Reduzir os problemas digestivos, tais como a diarreia, a aerofagia e as dores de barriga;
Diminuir o desenvolvimento de inflamações das mucosas (garganta, ouvidos, órgãos sexuais, etc…); e
Reduzir os estados depressivos e as alterações psíquicas.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Voltei, espero!

Nossa, os últimos dias realmente não foram fáceis. Sabe quando as coisas parecem calmas demais que chega a dar medo? Foi o que aconteceu. Achei que estava bem, fiz planos de voltar logo pra academia pra dieta e pronto: piorei. Voltei ao médico e ele pediu raio-x do pulmão e exames de sangue. Resultado: PNEUMONIA (outra vez). Tenho a ligeira sensação que esta agonia, toda mudança de estação, só terá um fim quando eu retornar ao meu habitat natural: sol, praias quentes, vento e verão o ano inteiro.

Dei início a mais uma maratona: novos remédios, repouso, água e nada de exercícios físicos. Precisa falar da quando ouvi isso do médico? Cheguei a chorar e as palavras dele de conforto: tem que ter paciência. Capaz! Sério? Que tristeza...
O importante é que hoje me sinto bem melhor. Estou em casa todos estes dias, literalmente de molho e sem por o nariz pra fora. 
Nesse meio tempo nem precisa dizer que a dieta foi interrompida não é? Na segunda feira o meu apetite foi reduzido a quase nada, não me alimentei muito bem. Ontem já estava um pouco melhor e comi biscoito integral, iogurte com cereal, tomei leite e almocei arroz integral com strogonoff. Hoje acordei com muita tosse e confesso que não estou com muito apetite, mesmo assim comi biscoitos no café da manhã e no almoço comi frango grelhado, bastante salada com broto de feijão, beterraba, cenoura e alface, arroz branco e carne de panela.
Me pesei ontem e hoje. Apesar de tanta tribulação, a balança me fez um agrado. Mesmo com tantos medicamentos, sem dieta e sem academia cheguei à casa dos 85.
Amanhã espero retornar ao trabalho (não aguento mais ficar em casa). Estou mais disposta e confiante. À dieta pretendo retornar aos poucos, à medida que for melhorando. E a academia vai ter que esperar um pouco. Pra completar, em meio a isso tudo, as cinzas do vulcão chileno chegaram por aqui. O céu tem ficado encoberto pela fuligem e pra quem tem problemas respiratórios é veneno, aliados a exercícios físicos intensos (segundo o médico) é a morte. Então terei que me comportar e ter um pouco mais de paciência.
Parece que o tempo está fechado

Mas são as cinzas que quase encobrem a paisagem

domingo, 16 de outubro de 2011

É, parece que vou sobreviver.

Olha, confesso que teve uma hora que eu até duvidei que escaparia dessa. Os sintomas mais variados das "ites" me atacaram e sempre se revezavam pra não me deixar sozinha (queridos não!?). Quando não era garganta era ouvido, ou febre, ou dor nos olhos, ou na cabeça. Chega!!!!
Hoje acordei sem dor de cabeça (depois de dois dias) e bem mais disposta. Ainda não estou dormindo bem. Ontem me remexi o tempo todo na cama e as 5h estava de pé, hoje o despertar foi as 4h, mas espero que daqui pra frente as coisas só melhorem.
Hoje já me alimentei bem. Café da manhã com biscoito e leite e no almoço filé grelhado e bastante salada.
Não prometo, mas amanhã quero arriscar umas caminhadas de leve. Vamos ver como estarei ao acordar pois apesar de estar bem mais disposta o tratamento só acaba em 10 dias. O que significa que tem um longo percurso rumo à recuperação.

sábado, 15 de outubro de 2011

Ainda de molho...

Olha, parece castigo. Estou de molho ainda por causa da alergia respiratória. Sem trabalhar, sem academia, sem comer direito e atirada na cama.
Odeio o ócio, quem me conhece sabe que eu não paro quieta um minuto. Sou muito ativa, gosto de passear, de sair, de reunir amigos, porém me encontro impossibilitada de fazer tudo isso. O corpo não obedece, só pede cama. Ainda estou com muita dor de cabeça e meio inquieta. Não vejo a hora de me recuperar.
Confesso que, devido à dor de cabeça e tosse que não me querem lagar, não tenho comido direito. Hoje foi apenas um copo de leite, dois biscoitos integral e um prato de massa que nem cheguei ao fim.
Estou meio entediada com essa maratona de médico, hospital (ontem fui parar no plantão), remédio e também estou sem paciência.
Ao menos serve pra aprender. Reclamo tanto da rotina e hoje estou com uma saudade imensa dela.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Adoeci de vez

Manicure, dieta, lavar carro, trabalhar e academia. Estes eram alguns planos pra hoje, mas foram frustrados. Rinite, otite, sinusite, repouso geral, antibiótico, antialérgico e descongestionante nasal tomaram lugar na agenda. O médico orientou repousar e caprichar nas vitaminas. Academia nem pensar, pois não consigo respirar direito parada que dirá andando.

Em meio a isso tudo, o que eu temia aconteceu: corticóides. O médico receitou e afirmou que não interferirá no meu peso, visto que não farei uso prolongado. Sou traumatizada com esse tipo de remédio, pois já fiz um tratamento e engordei horrores depois. Agora só me resta confiar no que ele disse e continuar fazendo a minha parte. A minha prioridade agora é ficar bem.

Devido aos acontecimentos não tomei shake hoje. Estou tomando bastante água, bebi leite e comi uns biscoitinhos integrais deliciosos. No almoço salada, carne e frango.
Por fim a boa notícia: A balança desceu mais um pouco e como prometido aí está a foto.

Espero uma rápida recuperação para, em breve,  voltar a rotina de dieta e malhação.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Antialérgico

Fui dormir quase 4 horas da manhã e acordei as 9h. Comi Nesfit com iogurte no café e precisei me render ao antialérgico por causa da rinite e da dor de garganta.
Fomos até Rio Pardo, almoçar no Porto e, só pra variar, o cardápio foi churrasco. Pelas 13h, o antialérgico começou a provocar aquele sono. Cruzes, neste momento lembrei por que odeio tomar esse remédio. Ao chegar em casa fui direto pra cama, dormi até as 19h e ao levantar (ainda com sono) tomei um shake. Por hoje vai ser isso.
Dieta firme e forte. E se amanhã se confirmar o peso de hoje e ontem, eu posto fotinho da balança.
Agora vou dormir, que amanhã tem que levar o carro pra lavar, manicure, dentista, academia...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Feliz dia das crianças

Cheguei agora de um show da confraria nativista de SCS. Muito bom, reunimos amigos e demos boas risadas. Como o dia foi de dieta forçada (ainda por cauda da garganta), drenagem e academia, me dei ao luxo de dividir com os amigos um prato típico alemão: salsicha bock, purê de batatas e chucrute. Muito bom! O melhor foi repartir com todos para não pesar na consciência. Tomei uma água sem gás e não comi sobremesa.

Neste evento estavam várias pessoas que há tempos eu não encontrava. Todos falavam que eu estou mais magra, bonita, que estou muito bem e eu confesso: fiquei muito feliz com tantos elogios e mais motivada a seguir adiante.

Hoje é feriado, Dia das Crianças, de guloseimas e de almoçar fora, porém hoje continua sendo dia de escolhas inteligentes. Aproveite, mas cuidado! Escolha qual mulher maravilha você quer ser?


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dor de garganta

Só tinha beleza, a tal da caipirinha. Grrrr.
Ontem foi o aniversário de Cleiton e fizemos churrasco. Como todo bom churrasco, teve salada de maionese, pão de alho, linguiça toscana, cerveja e Coca-cola. Me contive, confesso, e comi tudo com moderação. Inventei de fazer uma caipirinha de morango que, graças a Deus, ficou uma droga (tomei dois goles).
Hoje faltei na academia, pois o dia foi longo e o cansaço tomou conta de mim. Minha garganta começou a dar sinais de que vai me deixar na mão e já entrei no antibiótico, pois não posso adoecer agora em plena fase de emagrecimento.
Hoje voltei à rotina e tomei shake no café, iogurte no lanche da manhã, carne e salada no almoço, iogurte no lanche da tarde e shake no jantar (me comportei). Ao chegar em casa fui direto pra balança, vi que os danos do fim de semana são inexistentes já que o ponteiro da balança não se moveu. Obaaaa!!!
Amanhã tem drenagem e espero ter ótimos resultados. Espero também ter melhorado da dor de garganta.

domingo, 9 de outubro de 2011

Indo ao Interior

Ontem cheguei do show de Ivete passava das 2 horas.
Levantei antes das 7h e pegamos a estrada rumo ao interior do estado do Rio Grande do Sul. Muita chuva e chegamos ao destino.
Sabe como é sair da rotina? Pois é, saímos correndo e o café da manhã foi um sanduiche natural que pegamos na saída da cidade. Barrinha de cereal às 10h e o almoço foi quase as 14h. Já estava vesga de tanta fome e o estrago foi grande. Churrasco, Coca-cola e polenta frita. Precisa dizer que fiquei com azia?
Embora as quantidades não tenham sido absurdas, fiquei empanzinada. Odeio comer quando estou faminta, pois o excesso é certo, mas aconteceu, fazer o que?
Na volta, a chuva deu uma trégua e pudemos contemplar uma paisagem maravilhosa na estrada. Nuvens decoravam o céu e nos presenteavam com o cenário do frio que sempre chega após uma manhã chuvosa (adoro dia de chuva).
No caminho até estivemos no paraíso.

Show de Ivete

M A R A V I L H O S O!!! Alguém duvidou que seria? 
Quando Ivete sobe ao palco, entendemos o significado da palavra show. Pontualmente deu início ao espetáculo, ás 22h55min (estava marcado para as 23h) e cantou 02h30min. Afinada, competente, dinâmica, simpática e com um astral nas alturas. A mulher animou tanto os que estavam presentes, que dançamos até debaixo de chuva. Pra completar chamou uma fã ao palco pra cantar com ela. Que querida!
Muita alegria e animação. Confesso que senti saudade de correr atrás de um trio elétrico, mas mesmo sem trio pulei bastante.
Na saída a minha colega tomou um chopp e, graças a Deus, ela disse que estava quente. Nem fiquei com vontade.
Queimei umas calorias pulando, não comi nada e só bebi água. 1x0 pra mim na Oktoberfest.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Faceira

Sabe aquele ditado que diz: "O que não tem remédio remediado esta"? Alergia é algo que temos que conviver eternamente e temos que aprender a conviver bem. Eu odeio tomar remédio e por isso as vezes sofro mais do que deveria. Mas isso é passado, passou...
Ontem foi a abertura oficial da oktoberfest aqui de Santa Cruz e vai rolar a festa. Muito chopp, muita cuca, muita linguiça, muita torta alemã e muita dieta. Pois é, quem tem meta a cumprir precisa ter foco e eu tenho viu!? Amanhã vai ter show de Ivete Sangalo e estarei lá, mas prometo que vou me controlar, e claro que não vou abrir mão de me divertir, depois conto como foi.
A oktober aqui é denominada "a festa da alegria" e não tem coisa que combine mais comigo que a alegria. Eu sou assim: feliz, alegre. As vezes surge algo e tenta nos abater, é só abate-lo primeiro e deixar a felicidade tomar conta.
Hoje o dia foi bem melhor que o de ontem, principalmente depois de ver a balança, ehehe. A tão sonhada casa dos 87 que era esperada para amanhã apareceu hoje. É com esta ótima notícia que termino o post de hoje.
Vamos que vamos, rumo as metas.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tristeza engorda?


Já sentiu o corpo pesado com a sensação de ter alguém sentado nos seus ombros? Hoje amanheci assim. Uma tristeza, um desanimo...
Meio dia uma forte crise de rinite me atacou sem dó nem piedade. Incontáveis espirros em sequência, coriza, dor de cabeça e lágrimas nos olhos.
17h30min não aguentei mais, segui pra casa tomei antialérgico e me enfiei debaixo das cobertas.
As 19h minha maravilhosa mãe ligou. Perguntou se estava tudo bem e disse que passou o dia inquieta pensando em mim. Mãe adivinha mesmo, não dá outra, elas são especialistas.
Desde ontem à noite o que eu mais queria era o colinho da Dona Lelê. Certas horas é o melhor lugar do mundo.
Hoje não vai rolar academia, não tenho a mínima condição mesmo.
Ainda estou me sentindo triste, pesada. Espero me recuperar rápido. E quanto ao peso, se for de tristeza ele vai embora logo logo pois neste blog só cabe alegria.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vontade

Hoje fui pra drenagem e adorei. Prometi a mim mesma que desta vez vai (da última vez faltei 8 das 10 sessões). Muita conversa e troca de idéias com a massoterapeuta, porém estou louca mesmo é pra ver os resultados. Falamos bastante sobre como a disciplina com a dieta e exercícios potencializam os efeitos da drenagem e acho que estou no caminho certo.
No trabalho muita coisa pra fazer e com isso só me liberei depois das 20 horas. O desanimo pegou e pensei: poxa já fiz até massagem hoje então não vou na academia. Parei, pensei mais um pouco e concluí que chegar na esteira, desligar do mundo e ouvir uma boa música no fim sempre vai valer a pena. Resultado? Fui e foi muito bom.
As vezes, só falta vontade pra ir em frente. Então faça assim: quando ela faltar, vá encontra-la onde quer que esteja.