quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vontade de comer

Vontade de comer, morder, mastigar. Não dá pra ser qualquer coisa. Tem que ser salgado, tem que ser bom, não pode ser ligth. 

Desculpem, mas vontade é vontade. E esse é o meu desejo agora, neste minuto. O que não quer dizer que será realizado.

Talvez pq acabei de subir na balança e aquele 82 aterrorizante ainda continua lá. Vingança? Raiva? Ansiedade? Frustração? Ou simplesmente gula? Sei lá, só sei que a vontade de comer é grande.

Só um minuto, já volto!
.
.
.
.
Um minuto depois...

Pronto! Abri a porta do armário, vi as roupas que quero vestir, fui até a cozinha, tomei um copo com água bem cheio e estou indo dormir. Amanhã será outro dia.

Boa Noite!



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prazo adiado

Desde o início do blog consegui atingir todas as metas que tracei. O que dependeu de mim eu fiz e não medi esforços para realizar nada.

Neste período adoeci, precisei mudar a estratégia, mudei alguns hábitos, dependi de medicamentos pra curar umas mazelinhas básicas e percebi que em nenhum momento engordei.

Sim, houve ocasiões em que deixei de emagrecer ou emagreci num rítimo menos acelerado, mas de engordar mesmo, graças a Deus, não aconteceu.

Hoje estamos aos 29 dias do mês de novembro e amanhã encerra-se o prazo para atingir a casa dos 70. To me remoendo, pois parei nos 82kg e pronto: o ponteiro da balança não colaborou mais. 

Como sei que de hoje pra amanhã não vou emagrecer 2kg, vejo que pela primeira vez na história desse blog uma meta terá que ser adiada. Não vou me torturar, pois sei que houve muitas pedras no caminho entre outubro e novembro.

Vou agir, repensar as ações e reformular os métodos. E faço aqui uma promessa a mim mesma: em 10 dias atingirei os 79kg. Dia 10/12/2011 estarei com esse peso e farei o que for possível para atingi-lo. Sem loucuras, é claro.  


Então... vamos ao trabalho.

Só pra não esquecer do que já conquistei

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jovem britânica deixa de ser obesa para se tornar anoréxica


A britânica de 25 anos perdeu 76 quilos em dois anos após aderir a um regime radical. De 120 quilos,  Alice Vinall passou a pesas 44,5 quilos, de acordo com reportagem do jornal inglês “The Sun”.

Alice  conta que começou a fazer exercícios pesados e passou a comer apenas uma refeição por dia. Com o organismo debilitado, ela chegou até a desmaiar.


A jovem foi internada numa clínica especializada em distúrbios alimentares, onde durante 18 meses passou por uma dieta especial até atingir cerca de 70 quilos. “Ser gorda quase me matou. Quando saí da clínica, quebrei a balança do banheiro com um martelo. Agora estou feliz por estar viva”, declarou.

Olha! Não estou aqui pra julgar ninguém, mas esse povo é doido da cabeça, só pode.  Sonhou a vida toda em ser magra e derrepente morrer parecendo o esqueleto do He-man é f***. 
Se liguem e não caiam nessa. Comam com moderação.

Para realizar, trace metas


Final do ano chegando e todos nós começamos a fazer promessas. Somos campeões em fazer planos e ver que ao final de mais um ano não conseguimos realizar metade deles. Falta foco, planejamento, ousadia e vontade.

Concorde comigo que não precisa ser janeiro pra você realizar seus sonhos. A prova disso é que no mês de janeiro fiz uma relação de metas a cumprir ao longo do ano e já realizei a maioria delas, porém a mais importante, que é o projeto emagrecer, dei início no mês de junho. 

Fica mais fácil quando  traçamos um plano de ação com dia e hora marcada para realização, assim não deixamos pra os 45 minutos do 2º tempo ou para os últimos meses do ano. Quando não estipulamos prazos pras coisas acontecerem tendemos a nos acomodar e não realizar.

Claro que fica mais fácil quando sabemos o que queremos, quando temos alguém nos apoiando (obrigado Cleiton), quando deixamos de "sonhar" e começamos a agir e não inventamos desculpas esperando pela segunda-feira nem pelo mês de janeiro.

Sim, acho importantíssimo iniciar o ano sabendo o que se quer fazer, mas se é importante mesmo comece hoje, agora, e poderás brindar os primeiros resultados nos primeiros dias do novo ano.

domingo, 27 de novembro de 2011

Andar pra trás emagrece

Já vi muita coisa nessa vida e, inclusive, costumo dizer que quando eu morrer me enterrem com a cabeça pra fora, pois vou morrer e não vou ver tudo.

São fascinantes as descobertas que os estudiosos fazem. Muitas irrelevantes, é verdade, mas outras que nos auxiliam bastante com a nossa dieta. 

A tendência no mundo fitness agora é andar pra trás, isso mesmo andar de costas. Como o corpo não está acostumado com este movimento ele faz um esforço maior para executar o exercício, o que promove uma maior queima de calorias. Cleiton até comentou comigo do esforço que eles faziam pra jogar o football de caranguejo quando estavam no quartel e como ficavam cansados ao final do jogo, devido a demanda de esforços para executar os movimentos.

Dicas: prefira a esteira se não quiser parecer um(a) louco(a) andando de costas no meio da rua; cuidado com lesões, por isso comece devagar; não vá com muita sede ao pote para não cair e ir parar no departamento médico.

Mais detalhes você pode conferir no site da Boa Forma.

sábado, 26 de novembro de 2011

Programação da semana

Agenda+relógio= rotina organizada


Olá!!! Já estava com saudade desse blog. Ontem o dia foi mega corrido e hoje não foi diferente. Muito trabalho, dentista, médico, visitas em casa, cinema, ufa!

Hoje, depois que parei um pouco a correria, comecei a progamar a próxima semana, que não será diferente dessa. Mais correria se aproxima com direito a reuniões, viagens, seminários, palestras e capacitações. Com tudo isso fica difícil manter uma rotina de exercícios e é por isso que eu preciso de um planejamento urgente.


Sabemos que a rotina nos ajuda a manter a disciplina com a dieta e os exercícios. Confesso que na semana que passou pulei alguns lanches devido a correria, mas prometi pra mim mesma que na próxima semana será diferente. 


Já fui liberada pela médica para atividades físicas, porém aos poucos. Pra natação ainda não posso voltar, e drenagem linfática só na primeira semana de dezembro.


Programei minha agenda para funcionar como um reloginho, entre as metas para a partir de amanhã estão: caminhar ao menos uma hora por dia, não pular os lanches e voltar com o diet shake no café da manhã e no jantar, pois ele tava suspenso desde que tive pneumonia.


Com essa rotina pretendo voltar a emagrecer, pois o ponteiro da balança emperrou novamente. Mas tenho certeza que isso é temporário.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Angelina Jolie estaria pesando apenas 44 quilos

Para de sofre mulher!
Há poucos dias surgiu um boato de que, por causa da separação, a atriz Demi Moore teria emagrecido demais e estaria pesando 40 kg.


Agora é a vez de Angelina Jolie apresentar um corpinho nada saudável. A atriz já causou muita polêmica por aparecer magra demais nos tapetes vermelhos em todo o mundo. Parece que agora foi revelada a causa de tanta magreza. A revista “Grazia” publicou esta semana a dieta de Angelina e contou que ela muitas vezes pula algumas refeições.
Angelina.
 Será a sintonia com o 3º mundo?
"Angelina inicia seu dia com uma colher de óleo de coco com uma mão cheia de cereal. O mais preocupante é que ela é tão ocupada, que muitas vezes esquece de comer. Às vezes ela pula o almoço, ou come amêndoas durante o caminho. Muitas refeições também são substituidas por shakes de proteína", contou uma fonte da revista, que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com a publicação, a esposa de Brad Pitt estaria comendo cerca de 600 calorias por dia e pesando apenas 44 quilos, o que é muito pouco quando se leva em conta seus 1,76m de altura.
Fonte: Famosidades

Ow mulher, metabolismo é fogo mesmo não é? Se sou eu que pulo as refeições acumulo tanta gordura que sou capaz de engordar o dobro do normal. E comigo não em isso de pular refeições e não sentir fome não, se eu fico sem meu lanchinho sou capaz de comer um boi inteirinho no almoço pois a fome pega geral. O mesmo acontece quando bate uma deprê. Acho muito chique quando o povo diz que tá preocupado com alguma coisa e a primeira coisa que acontece é passar a fome, infelizmente não sofro disso viu Sra. Demi Moore? Nesses casos sempre como o que vejo pela frente. Ainda bem que depois do Dieta com Meta minha vida é só alegria. Eheheh.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Homens emagrecem mais e mais rápido que as mulheres

Digamos que um homem e uma mulher se submetam a mesma dieta e a mesma rotina de exercícios durante um determinado período de tempo, sabe o que acontece? O homem emagrece mais rápido. Isso acontece pois o homem tem maior quantidade de massa magra comparado a mulher e isso significa que o metabolismo trabalha de forma mais rápida.

Você pode até comparar fazendo o cálculo:
Mulheres: (0,062 x PESO + 2,036) x 239
Homens: (0,062 x PESO + 2,896) x 239
Com esse cálculo você tem idéia de quantas calorias se gasta em repouso, e atesta também que saímos perdendo pra o marido nessa matemática. 
Para quem tem mais de 30 anos o cálculo é:
Mulheres: (0,034 x PESO + 3,538) x 239
Homens: (0,048 x PESO + 3,653) x 239

O gasto calórico depois dos 30 anos é menor devido ao metabolismo trabalhar de forma mais lenta, por isso não podemos simplesmente manter a mesma dieta de antes, caso contrario haverá um ganho de peso.

Como o corpo do homem é mais composto de músculo e o da mulher composto de mais gordura, nós estamos ferradas amigas, pois gordura queima menos que músculo.


Meninas, não fiquem triste. Nossa gordura não se acumula apenas na barriga como a dos homens e nós vivemos mais que eles.

Série acompanha mulheres que tentam perder peso para o verão.


Amigas Juliana, Larissa e Danieli tentam emagrecer até o dia 22/12.
Para isso, as três têm controlado a alimentação e feito exercícios físicos.


Até aí não tem mistério não é mesmo? Afinal essa é a fórmula "mágica" do

emagrecimento. Eheheheh.

Confira no Bem Estar a matéria completa e siga o exemplo, ou não.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tô feliz, tô faceira!

Outubro 2010
Janeiro 2010




Sabe que várias pessoas que me encontram na rua começaram a se manifestar? Umas acham que emagreci uns 5kg e outras se espantam e comentam como estou diferente. Desde o início do blog se foram 20kg e desde o início da dieta já mandei embora 25kg, sei que ainda faltam mais alguns pra eliminar, porém a satisfação de ser elogiada pelo empenho já me emociona.

Passo na rua e escuto as pessoas me parabenizando pelo blog, dizendo que estão vigiando, que estão torcendo e que estão seguindo as dicas. Escutei um depoimento, outro dia, de uma querida conhecida e me emocionei quando ela disse que procurava uma força pra mudar e encontrou essa força em mim. Isso não tem preço, tem valor e me move a querer fazer mais e melhor.


Só tenho a agradecer às pessoas que me incentivam, que leem, divulgam e apoiam este blog que tem sido fundamental no sucesso deste projeto. São receitas via e-mail, link do blog compartilhado no face (agradecimentos ao marido, as manas e à Lu Simões), orkut e até twitter fizeram recentemente pra mim.


A caminhada ainda não acabou, nem acho que um dia vá acabar, pois a manutenção será eterna, mas já venci sim, estou vencendo, quebrei muitos paradigmas que nem eu mesma acreditava que conseguiria quebrar. E não pararei por aqui.


Espero continuar colecionando vitórias e contribuindo para que outras pessoas entrem nessa proposta de conquistar sonhos tão importantes.


Novembro 2011

Suco energizante


Rico em ferro e vitamina C, DELICIOSO, ótimo p começar o dia ou tomar no intervalo das refeições. 

Um copo de suco de laranja,
3 folhas de couve e
1 maçã
Misture tudo no liquidificador e beba gelado.
Pode tomar sem culpa que só fará bem.



By Patrícia Costa

domingo, 20 de novembro de 2011

Olha aí a internet ajudando mais gente a perder peso


Gente, quero deixar bem claro: acredito que sem força de vontade não tem blog, internet ou o raio que o parta que funcione. É preciso primeiro querer, depois agir e aí sim, buscar aliados para te incentivar na busca dos resultados almejados.

Minha amiga de infância Patrícia Costa me enviou esta matéria. Paty nunca teve problemas com a balança, sempre foi magrinha, linda de viver e com um corpinho de causar inveja a qualquer mortal do sexo feminino. Pra ajudar, a danada ainda é formada em educação física, com direito a especialização, mestrado e doutorado na área. 

Saudade de ti Paty, amei a dica e conto contigo sempre que tiver algo interessante para compartilharmos neste blog.
Esta é Paty.
Pena que não achei uma foto de corpo inteiro pra roubar do face. 
kkkkk. Ela vai me matar!



Pequei e nem me arrependo

Hoje passei o dia no parque curtindo o evento do qual já falei aqui, o ENART. Antes de sair de casa comi um sanduiche de pão integral com peito de peru, queijo e requeijão ligth. No lanche da manhã comi uma barrinha de cereal.






O bicho pegou depois do almoço. Fiquei quase 5 horas sem comer, lanchei um crepe duplo de calabresa e chocolate e quando cheguei em casa tomei uma (única) taça de cerveja. Muito boa aquela cerveja e apesar de ter pecado contra a dieta não dá pra pirar, não é mesmo? Por isso não me arrependi.






Depois de toda essa estripulia, ao chegar em casa, ainda tive coragem de me pesar e pra minha surpresa diminuí 100g, ehehe.

É isso aí, cuidando os excessos dá pra ser feliz sim.


sábado, 19 de novembro de 2011

Opa! Perto de cumprir a meta


Boas novas!!! mais um quilo se foi. Como já falei antes o processo agora está bem mais lento. O que agrava também é o fato de não poder malhar. Na próxima segunda-feira espero resolver isso, tenho nova consulta e quero ver se o departamento médico finalmente me libera pra atividade física. 

Cada grama perdida é motivo de alegria e por isso não posso deixar de comemorar. Falta 2,5kg pra cumprir a meta do mês. Estou na esperança de poder voltar malhar e conseguir eliminar isso até 30/11.


Pra inspirar...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fugindo a pauta

CTG Lanceiros

Neste final de semana acontece na cidade onde vivo, Santa Cruz do Sul, mais uma edição do ENART, Encontro de Arte e Tradição Gaúcha. Este encontro é maravilhoso, pois exalta as tradições gaúchas e temos a oportunidade de apreciar vários talentos desta terra. São dezenas de modalidades em evidência. O parque da cidade (da Oktoberfest) fica lotado com 65 mil gaúchos dos 4 cantos do Rio Grande do Sul. E de CTGs de todo o Brasil e do mundo, afinal existem mais de 500 fora do RS e mais de 200 fora do Brasil. E este é o encontro referencial para os gaúchos de todo o mundo. E o maior encontro amador de arte e cultura das Américas.

Ontem fui para a abertura do evento e pude contemplar aquelas belas mulheres (prendas) dançando com uma elegância que só é vista por aqui, uma postura de causar inveja a qualquer dançarino da Companhia de Carlinhos de Jesus.

Me identifico muito com tudo o que vivo nestes dias, pois já é a 5ª edição que presencio. Choro, arrepio, me emociono como se fosse comigo.

Para quem não conhece e ficou curioso pode acompanhar pelo site http://www.enart.org.

E pra não dizer que eu não avisei, você que está de dieta, passe longe do setor gastronômico do ENART. Tudo naquele lugar transpira açúcar e gordura. 
Entrevero: Imagina isso tudo dentro do pão,
com maionese!!
Pastel mergulhado na banha, entreveiro hiperultramega deliciosamente gorduroso (uma mistura de todos os tipos de carnes, linguiças e bacon no meio de um pão gigante atolado de maionese), cocadas, cucas, pão caseiro, X-burguer (que aqui é diferente do resto do País, muito mais calórico e muito maior), enfim, não tem nada naquele lugar que tenha menos de 5.000 calorias, ehehe. #ficaadica!!! Eu, no parque, fiquei só num chimarrãozinho básico com o maridão.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Antes e durante

A pedido de Luana de Moura... taí mais um antes e durante.
1º e 2º semestre de 2011

Gisele Bündchen diz que filho pensa que brócolis é sobremesa

A brasileira é capa da edição britânica da revista "Vogue" de dezembro.
"Minhas crianças [ela é madrasta de Jack] são como telas em branco. Quando Benjamin come brócolis, ele pensa que é sobremesa!"
Benjamin é o primeiro filho de Gisele e do jogador de futebol americano Tom Brady. Jack tem quatro anos e é filho de Brady com a atriz Bridget Moynahan.
Gisele chama Jack de "meu mais velho" e revelou que ele deve começar a fazer aulas de kung fu em breve.
Falando sobre trabalho, ela disse: "Bem, como eu digo para minhas cinco irmãs: em tudo o que você investir, você vai colher. Eu não tenho medo de trabalhar duro em qualquer coisa, seja ela qual for. Sempre quero ser o melhor que puder."
Fonte:  Folha.com

Sim, nós sabemos que colheremos tudo o que plantamos e que a iniciativa de criar os filhos comendo salada é excelente, MAS vamos combinar que não precisava enganar a criança dizendo que brócolis é sobremesa não é? 

Eu vejo cada coisa...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Presentes direto da Paraíba

Todo mundo adora ganhar presente, não é? E quando vem da família que mora longe? Amo!

Recebi hoje, pelo correio, esta linda blusa da minha querida mãe.

Eu sei que mãe é mãe e que eu sou suspeita em falar, mas a minha é nota 1000. Ela sempre adivinha as coisas que estou precisando.

Viram? Mesmo sem comprar roupas estou renovando o guardarroupas. Ehehe. Obrigada Mainha!


Essa bermuda eu tenho há 3 anos e entrar nela me motiva, cada vez mais a permanecer na luta para poder vestir, as demais que ainda não servem.

Ps.: Junto com a blusa vieram uma coscuzeira (que com tanta meta pra cumprir até o fim do ano, vai demorar pra ser inaugurada), um CD e um DVD de Zezo que o meu querido cunhado enviou. Obrigado Jailton, cheguei a me emocionar quando ouvi.



"Roupa nova"

Quem acompanha o blog sabe que desde o início da dieta me propus a não comprar roupas novas. A meta é vestir umas que eu tenho e não me serviam mais e adaptar outras.

Já cortei uma calça e fiz uma bermuda boyfriend, as camisas muito folgadas estou usando com bermudas mais justas que já me servem ou como camisão com o ombro de fora e por aí vai. Já falei de economia num post recente não é mesmo? Olha ela aí novamente, estou renovando o guardarroupa sem comprar nada.

15 de novembro, feriado, nada pra fazer, daí pensei: está na hora de fazer mais uma arrumação no roupeiro. Feito! Após conclusa a arrumação, me dei conta que tenho várias peças que AINDA não me servem. Umas que, inclusive, eu amo.

Fotografei os meus xodozinhos e postei aqui. O objetivo é entrar neles para depois fotografar vestindo essas peças. Umas estão bem apertadas e outras não fecham. Será que até 31 de dezembro eu consigo? Vou batalhar pra isso.

1. Calça jeans. Ainda não entra;
2. Camisa. Ainda não fecha;
3. Mini saia. Ainda não fecha;
4. Minha primeira bombacha. Ainda não fecha;
5. T-shirt. Ainda está apertada.
6. Bombacha leg. Ainda não entra.
7. Blusinha de alça. Ainda está apertada.

Ps.: Todas essas roupas são antigas. Umas tem mais de 4 anos e eu vou vesti-las novamente.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vai acabar em pizza? Oba!

Pode parecer muito bom para ser verdade, mas o americano Matt McClellan afirma que perdeu cerca de 11 quilos comendo pizza, muita pizza.  "As pessoas estão condicionadas a ingeri-la de maneira errada. Geralmente, comem uma pizza inteira à noite, perto da hora de dormir, e ainda bebem litros de refrigerante", contou McClellan em entrevista à rede de TV americana ABC

Segundo ele, a dieta é simples e fácil de seguir, basta ter auto-controle. Durante um mês, o americano ingeriu uma fatia de pizza a cada três horas e, claro, praticou uma hora de exercício por dia. "Pizza é a opção mais saudável entre os fast foods. As pessoas precisam aprender a fazer melhores escolhas na hora de comer ou, então, praticar exercícios físicos e deixar para trás os velhos e maus hábitos".

Veja a matéria completa aqui!

Dieta Completa


Dieta Completa é uma planilha para Excel, bastante simples e prática. Tudo o que você precisa fazer é inserir nela tudo o que ingere a cada refeição (alimentos e as respectivas quantidades). O retorno é rápido: a planilha calcula os componentes do alimento, convertendo a informação que você ingeriu em quantidade de proteínasgorduras,calorias e carboidratos. Esses são nutrientes chave para qualquer dieta. Independente do tipo de alimentação que você deseja seguir, proteínas, gorduras, calorias e carboidratos serão sempre alvos de atenção.
Depois de calcular quanto você ingeriu naquele dia, Dieta Completa soma tudo e diminui do total estabelecido como objetivo. Assim, você poderá conferir se ultrapassou os limites ou se manteve dentro ou abaixo deles.
Como considero que tudo que vem pra ajudar vale a pena testar, clique aqui para fazer o download da sua tabela e experimente.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aprenda a compensar e não a se culpar

Véspera de feriado, saidinha a noite, já viu não é? Já viu nada! Vamos brincar de nos comportar, mas cuidado, nada de neurose. Vá pela boa e velha lei da compensação. 

Já sabendo que sairia hoje peguei bem leve na alimentação do dia. Bastante salada e carne no almoço e iogurte nos intervalos. Com isso creio que dá pra fazer uma boquinha social na festinha mais tarde.

O segredo é desencanar e não exagerar que as recompensas veem. 

Ontem viajamos pra cidade de Cleiton e ao fazer uma visitinha pro meu cunhado tomamos um cafezinho por lá. Olha... ainda bem que antes de sair de casa eu não tinha comido nada. Minha querida concunhada serviu um pão caseiro delicioso com melado, goiabada, presunto, queijo, manteiga e café, depois uma tortinha de bolacha e chimarrão pra arrematar. 

Café colonial de Rejane. Delícia
Rejane, mulher, assim tu me matas. 

Sempre que vou lá tenho que beliscar. Tudo que Rejane faz é muito bom, vale a pena socializar em volta de uma mesa artesanalmente preparada com tanto carinho. Quando chego em casa compenso e janto um copo com água, rsrsrs.

Não deixe sua vida social morrer por causa da sua dieta. Aprenda a usar a lei da compensação a seu favor, comer sem excessos e sem culpa ao invés de enfiar o pé na jaca com a desculpa de que deslizou.

domingo, 13 de novembro de 2011

Definição de caloria


Olha, as pessoas não tem mais o que inventar pra tirar a culpa das boquinhas que trabalham dia, noite e madrugadas. Eheheh.

sábado, 12 de novembro de 2011

Passado e presente

Como é que essa roupa cabia? E cabia? Jan 11/ Nov 11

Com Nicole, filha de uma amiga e em casa. Jul 11/ Nov 11

Comida: o vício que é vital



Que comer é prazeroso todo mundo já sabe! E este é um prazer imediato. Comemos e o sabor dos alimentos imediatamente nos envolve. Por este motivo muitas das nossas tristezas, frustrações, angústias e ansiedades são parcialmente minimizadas pela comida. 

Agora, vamos ao x da questão: ninguém pega um pratão cheio de alface até a borda e se atraca a comer para aplacar a ansiedade. Procuramos, principalmente a gordura, o sal e o açúcar para "resolver" essas questões rapidamente.

O problema é o seguinte: estudos mostram que o açúcar e a gordura podem causar efeitos no cérebro semelhante aos da cocaína. Eles podem alterar a química do cérebro da mesma forma que drogas altamente viciantes.

Sabe aquele biscoito recheado que não tem santo que ajude a comer só um? Ou aquela batata frita que só nos contentamos quando vemos o saco vazio? Pois é, todas essas chamadas junk food contêm muito açúcar, sódio e gordura, razão daquela vontade de querer sempre mais. Aí vamos combinar, o metabolismo tem que ser fera e trabalhar feito bicho pra dar conta de tanta tranqueira.

O que torna ainda mais dramática a vida dos obesos é que, diferentemente dos demais vícios (cigarro, álcool e drogas) nós dependemos do nosso vício pra sobreviver, pois sem comida ninguém vive.

Este é mais um desafio: fazer as escolhas certas pra não se viciar naquilo que é nocivo à saúde.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Enxugando o orçamento com a dieta



Nossa vida social é muito agitada. Eu e Cleiton somos baladeiros de plantão, se tem convite pra sair estamos sempre marcando presença. É claro que isso é quase a morte pra dieta.
Diante disso, depois do Dieta com Meta, começamos a avaliar os convites e calcular a real necessidade de sairmos pra comer, beber e até mesmo pra ir ao supermercado.
Antes da dieta saíamos pro cinema e sempre tinha que ter pipoca, saíamos pra jantar no mínimo 3 vezes por semana, churrascaria quase todo sábado e no supermercado era um Deus nos acuda, carrinho sempre cheio de tranqueiras, se a moça da padaria ganhasse comissão, então, brilharia os olhinhos ao nos enxergar.
Muita coisa mudou: cinema agora é sem pipoca; churrascaria, pizzaria e afins no máximo uma vez por semana; a moça da padaria nunca mais nos enxergou e já que ela não ganha comissão não fez diferença no orçamento dela, porém no nosso...
A conta do cartão de crédito reduziu assustadoramente e o cartão alimentação que antes durava 4 dias, este mês já ultrapassou os 11 dias e ainda não acabou.
Concluí que a dieta acabou enxugando o orçamento também. É emagrecendo o corpinho e engordando a poupança.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais um sorriso da balança



Ô felicidade!!! O Sr Platô criou vergonha na cara e percebeu, finalmente, que não é benvindo. A Sra Balança, por sua vez, percebeu o quanto me faz feliz quando coopera e colaborou: sorriu pra mim mostrando -1,2kg em quase 15 dias. 
Tá valendo.

ADEUS PLATÔ, VAI PRA LONGE QUE EU TÔ NA ÁREA!



Blog para incentivar



Confesso que no início do blog preferi não divulgá-lo. Era medo de não perseverar e ter a cobrança das pessoas. Medo de fracassar mesmo. Fiquei imaginando ser julgada, caso não conseguisse emagrecer. 

Um mês depois do início do blog minha irmã esteve aqui me visitando, espalhou o blog por toda a Paraíba e me incentivou a divulgar e Cleiton é o assessor de imprensa e divulga o blog na net.

Timidamente espalhei a notícia de que tinha um diário virtual e muitas pessoas começaram a se posicionar: uns elogiaram a iniciativa; uns se admiraram da coragem de exibir foto da balança; uns criticaram a postagem de fotos quando eu pesava quase 107kg; uns não aprovaram tanta exposição.

Agradeci os elogios, expliquei que a balança me incentiva a não pagar o mico de desistir e que as fotos de quando pesava mais de 106kg fazem parte da minha história e não posso, nem devo e nem quero esquecer disso.

Me alegro ao perceber que não sou mais daquele tamanho e se pudesse, falaria pro mundo inteiro da minha alegria em ver o ponteiro da balança descer. Acabo fazendo isso por meio do blog.