Mês de dezembro e dieta são duas coisas que, definitivamente não combinam. Nós temos o hábito de reunir para troca de presentes e confraternizar. Além disso, eu nunca vi um mês pra ter tanta festa de aniversário como este e todos estes eventos, é claro, envolvem muita comida e bebida.
Até o final desta semana terei quatro comemorações e é aí que o perigo habita. A cartilha é a mesma: comer antes de sair de casa; tomar bastante água e chá verde durante o dia; evitar bebidas alcoólicas; permanecer nas caminhadas e fazer escolhas certas.
Parece fácil não é? Ledo engano, ao nos depararmos com uma mesa cheia de coisinhas gostosas te tonteando com o aroma inebriante, dá vontade de saltar em cima.
Quinta-feira houve a entrega de presentes do "amigo secreto" numa das empresas do grupo em que trabalho e vi uns salgados maravilhosos, mas nada light's. Após comer um me fiz uma pergunta: Será que comer dez salgadinhos desses vale a pena? Tá tão bom assim? A resposta foi NÃO.
Não quer dizer que eu não possa comer, mas quando começamos neste tipo de festa fica muito difícil parar. Os salgadinhos tem algo viciante e não conseguimos comer apenas um. Outro perigo está na variedade: se tem dez tipos, a gente quer provar todos. Daí o bicho pega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário