Essa academia é show e me motiva |
Inverno, frio, doenças e vontade de fazer nada é uma combinação letal.
Temperaturas muito baixas tem me tirado do sério ultimamente. Por aqui o frio intenso virou moda e tem feito mínima de 0° com frequência, que aliado ao tal do Vento Minuano* chega a dar sensações de até -7°.
Com esse clima nada agradável a vontade mesmo é nem sair de debaixo das cobertas. Em se tratando de alimentação comer coisas quentes e fortes é a boa pedida e salada não apetece por ser fria.
Tem até palestra |
Confesso que agora que me sarei das pestes do inverno retornei à academia, morrendo de preguiça pois eu sou um ser que nasceu pro calor. Com preguiça e muitas vezes sem vontade tenho ido. É uma luta diária e temos que procurar algo que nos motive (lá na academia tem uma galera nota 1000).
Só sei que não é fácil manter a dieta neste período. Tem muita coisa jogando contra: Não dá vontade de ir na academia, sentimos mais fome de alimentos calóricos, nos escondemos o tempo todo debaixo de enormes casacos.
Mas o fato é que dentro de aproximadamente dois meses será a vez das bermudas e regatas ressurgirem e devemos pensar desde já no que queremos mostrar quando nos despirmos dos casacos. Certamente não será o acumulo de vinho e chocolate quente.
* Vento minuano ou simplesmente minuano é o nome dado à corrente de ar que tipicamente acomete os estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. É um vento frio de origem polar (massa de ar polar atlântica), de orientação sudoeste, algumas vezes também classificado como cortante. Ocorre após a passagem das frentes frias de outono e inverno, geralmente depois das chuvas (wikipedia).
A minha definição é que é um vento gelado que procura a casa do botão para entrar e esfriar o teu corpo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário