sábado, 15 de dezembro de 2012

Os números não mentem...

Depois de quase 3 meses de Muay Tai lá se foram 11 centímetros de cintura, 1,5 de braço, 3 cm de coxa e 5 cm de quadril. 


Isso que a luta do professor é intensa pra fazer com que os exercícios saiam da maneira correta.



Tenho feito tudo certinho e estou começando a ficar feliz com o resultado de tanto trabalho.



De lambuja vai um videozinho de parte da última aula. Ô suador!!!








terça-feira, 27 de novembro de 2012

Degustando o "Pense Magro"

Há dias que não falo do livro "Pense Magro por Toda Vida". 

É que eu não estou lendo, estou degustando. Huahuah.

Tenho lido bem devagar, pois ele entra na nossa mente lentamente sempre que avançamos na leitura. Leio e releio o mesmo capitulo com a finalidade de refletir e algumas vezes até questionar. É  complexo! Mexe com a nossa consciência.

Nas últimas páginas surgiu algo interessante: fui desafiada a fazer uma relação com os motivos pelos quais quero ser magra e deixar esta relação ao alcance dos olhos -leia-se porta da geladeira. Eis o que surgiu:

1. Elevar a auto estima
2. Manter a saúde em perfeito estado;
3. Ficar bem em qualquer roupa;
4. Poder comprar roupas em qualquer loja;
5. Compras roupas em promoção (não baixam os preços em peças de gordo);
6. Ter maior agilidade e resistência;
7. Não sentir dores nas costas e joelhos;
8. Não ficar constrangida ao comer em público;
9. Subir escadas com facilidade;
10. Cruzar as pernas facilmente.

São muitos benefícios não é mesmo? Vamos lá então.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Medicada e feliz

Olha que faceirice dessas meninas! Essa turma é dez! 

Depois de uma semana tomando o remédio pra regular o funcionamento da tireoide já começo a ver resultados. Finalmente me sinto com mais disposição e voltei a emagrecer. 

As aulas de Muay tai tem ajudado bastante, tenho feito ao menos quatro vezes por semana, e esta turma (da foto) é muito divertida.

Sofremos, suamos, reclamamos, mas saímos da aula revigoradas, suadas, cansadas, mas satisfeitas. Ao menos é assim que me sinto. 

Me vejo ali testando meus limites e sabendo que é só querer que nós conseguimos e que nada nessa vida vem fácil.

Vamos literalmente a luta.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Da série: de tudo me acontece...


Mais de um mês malhando feito louca, ingerindo carboidratos apenas em eventos especiais, negando sobremesas, substituindo os lanchinhos por frutas e o resultado? Nenhuma grama a menos.

Quase enlouquecendo procurei um endocrinologista. Após alguns exames foram constatados alguns probleminhas, entre eles disfunção na tireoide. 

Por fazer dieta e malhar eu não engordei, mas não conseguia emagrecer. 

Infelizmente surgiu este obstáculo e agora preciso fazer uso de medicamento para organizar os hormônios que estão uma bagunça.

Espero resolver, em breve, o problema da balança.

#tristeapavoradacansadaestressada

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Muay Thai

Isso mesmo, vocês leram certo: aulas de Muay Thai é a novidade.

Amanhã terei o quarto encontro e entre roxos e dores tenho percebido que o treino é muito eficiente. Ao final da aula estou banhada de suor e com uma sensação de dever cumprido que é indescritível.

O regime por lá é meio 'Talibã' e qualquer deslize é motivo para pagar flexões (vivo dizendo que queria servir ao Exército... tá aí a oportunidade). Em um dos treinos chegamos a fazer umas 90. Nos cinco primeiros minutos de aula dá até pra perguntar se já podemos ir embora, mas seguimos com meio metro de língua pra fora, e vamos adiante.

Entre um exercício e outro uma 'leve' sequência de 50 ou 60 abdominais. são 60 minutos de jebs, diretos, cruzados, chutes e joelhadas que só vendo pra crer que dá pra sair vivo dali.

A minha esperança é que o meu abdome esteja igual ao da foto ao lado em meio ano, se for pedir muito em 10 minutos de photoshop eu consigo. Eheheh.

sábado, 13 de outubro de 2012

Resultado do desafio da churrascaria


O desafio da churrascaria foi adiado por um tempo, o que nos fez ter mais uns dias pra correr atras do prejuízo.

Finalmente chegou o dia da pesagem e TODOS PERDEMOS. Perdemos peso. Infelizmente os meus 4,3 kg foram superados pelos quase 6 da minha colega e eu tive que pagar o churrasco. 

Concluo que todos saiamos ganhando em saúde, perseverança e determinação. 

Que venham os próximos desafios.

Ps.: O churrasco tava maravilhoso!!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Para um corpo magro, uma cabeça magra


“Nem só de emagrecimento vive o homem”.
Ontem fui a despedida de um amigo francês que está mudando para os EUA, foi um “churrasco”, muito longe de ser o que conhecemos, no início batata (chips) de todos os tipos, mais amendoins  e coisas no estilo, rejeite tudo, muita “porcaria”. Depois de 2h lá “apareceu” salada, tabule e ovo cozido, graças a Deus, eu já estava azul de fome…rs, tinha saido de casa as 17h30 e já era mais de 21h qdo pude enfim comer algo, a carne veio um tempo depois, em espetinho, mal passada por sinal, comi um parte e a outra foi pra brasa de novo… Depois comi milho!  E adivinhem o que tinha depois? Queijos e pães, coisas de francês mesmo, eu provei 2 lasquinha de queijo e ainda teve bolo, comi um pedacinho, bom, não comi muito, o suficiente, muito menos que qualquer pessoa que ali estava. Eles se encheram de chips, queijos e pães, pq carne mesmo não comeram tanto, isso fora a bebida,né? Fiquei feliz, pq fora a fome do início (pq eu não quis o chips), depois foi tudo bem, tudo normal. Uma das minhas maiores “preocupações” no emagrecimento e manutenção é conseguir me comportar como uma pessoa normal, sem exagerar e comendo de “tudo”, claro, nem tudo eu quero comer tb, comer chips não me agrada, e sabemos que uma boa parte das pessoas que são magras “por natureza” (nunca tiveram que fazer regime na vida) comem muita “porcaria”, e isso eu não quero, pq aprendi a importância de comer bem, como certos alimentos fazem mal a saúde. Eu quero ser uma pessoa “normal” , mas saudável.
A verdade é que a R.A NÃO tem dias contados, não é : vc faz, emagrece e depois acaba, é para a vida toda. Com o passar do tempo se torna mais natural, mas é uma longa caminhada.
Respondendo a Alana:
de onde é que vem a vontade de emagrecer e mudar de vida?
A verdade é que sozinha, sozinha não sei se seria capaz, Deus me deu forças para passar por tudo isso ( e continua me dando), o blog tb sempre foi uma grande motivação pra mim.
Pequena já sofria  pelas “brincadeiras” maldosas das crianças, que não sabiam ainda o que estavam me causando, ouvindo sempre: “sua baleia”, inclusive tempos atrás minha irmã me pediu desculpas pq não me defendia na época, mas ela era criança e tb não tinha consciência de nada, mas hoje olhando pra trás ela enxerga tudo. Na adolescência era a mesma coisa, risadas e mais risadas, os meninos sempre me viam como amiga e mais nada, me sentia um lixo, nunca podia vestir roupas legais, chorava pq não tinha o que vestir… Bom, emagreci duas vezes antes de decidir ser magra de verdade, as duas vezes foi “por amor”,  havia me apaixonado por alguém e fazia loucuras para emagrecer.
A decisão de Emagrecer
Cansei de ouvir piadinhas, de não “ter” o que vestir, de me sentir um peixe fora d’agua e resolvi mudar de vida, agora não ouço mais piadas, não me sinto um peixe fora d’agua e posso vestir o que quiser ( claro, não é 100%, mas perto do que já foi…). Não sou a mesma, mudei meus hábitos alimentares e isso faz a diferença, não me sinto bem comendo comidas gordurosas (apesar de comer algumas vezes), não me sinto bem comendo doces exageradamente, não é só o psicológico que fala alto,  o organismo reclama, passo mal.
Tomei a decisão de ser magra, coloquei na cabeça que não seria mais obesa, e é isso que me impulsiona, me motiva todos os dias. Tenho meus altos e baixos, porém JAMAIS pensei em desistir, em chutar o balde e me conformar com a situação.
Acho que o mal é a ansiedade em ver resultados, em ver a “dieta” como um sacrifício, em contar os dias para que ela termine e dai possa voltar a comer o que quiser… O segredo é ter paciência , não restringir a alimentação, comer de “tudo” e ter sempre em mente que é pra vida toda, por isso não viva em sacrifícios e vá com calma ;)
Nossa, fiz uma mistureba….rs, não ía escrever nada quando vi já tinha virado um testamento…
Bom domingo ;)
Transcrito do Blog da Lu Francesa

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Dom da Procrastinação

Firme e forte tentando ganhar o desafio que está pertinho do fim. 

Sou uma pessoa muito competitiva. Amo quando me desafiam, é bem aí onde tenho vontade de realizar. Parece que quando dizem que eu não posso, ou não consigo aí é que quero provar o contrário.

Mesmo assim tenho um dom: o da procrastinação. Nunca vi gostar de correr como eu, e falo em todos os sentidos. Sou mais brasileira que qualquer um, pois adoro fazer as coisas de última hora. Corro pois estou atrasada, corro porque deixei pra última hora, corro porque fui adiando, adiando, adiando...

Por isso agora o bicho literalmente tá pegando. Não posso me dar ao luxo de sair da linha pois estamos na reta final do desafio da churrascaria e eu abri muitas exceções desde o início. Agora é correr mais uma vez.

Acho que a procrastinação não é boa e nem útil em nenhum momento. Estamos sempre deixando para amanhã aquele encontro com o amigo querido,  a leitura do livro, o chazinho com a vó, a conversa com o marido, a visita ao médico ou até mesmo a arrumação do armário. Isso por muitas vezes acaba nos privando de fazermos ou descobrirmos coisas maravilhosas.
O escafandro e a borboleta

Ontem finalmente vi um filme que havia gravado há uns 3 meses. Ao final fiquei me perguntando: Onde eu estava com a cabeça que não tinha assistido antes? "O escafandro e a borboleta" é um filme que nos desperta a agir enquanto podemos e ainda nos ensina que a força de vontade nos ajuda a não impor limite para as nossas realizações. 

Fiquei com aquela vergonha de adiar tanto as coisas e decidi começar atualizando o blog que andava abandonado, depois tem um livro e um armário me esperando, alguns amigos...

Tenho que ir, pois tenho muita coisa pra fazer.






quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Visita ilustre

Minha linda mãe: Dona Lelê


O Feriado de 07 de setembro foi mais que especial pra mim. Recebi a visita da minha querida Mãe e da minha Tia. Uma surpresa maravilhosa, pois vieram sem avidar.

Para mensurar isso minha mãe nunca tinha viajado de avião -apesar de ser o sonho dela- e nunca havia me visitado em 5 anos que estou no Sul.

Foi mágico este momento, não só pra mim como pra elas.

Não poderia ser diferente: a mala veio cheio de guloseimas da terrinha, entre elas castanha de cajú torrada (muito calórica apesar de saudável), queijo de manteiga (pura gordura), queijo de coalho e goma para tapioca.

Como elas vieram de surpresa precisei fazer uma programação diferente para que elas conhecessem a região, isso incluiu um roteiro gastronômico que incluiu várias delícias daqui.

Não tinha homem que fizesse eu deixar de estar na presença da minha mãe pra ir na academia ou ficar no computador. Por isso o blog teve uma pausa de postagem e a academia teve que esperar. O melhor é que com tudo isso não engordei, mas é claro também não emagreci.

Muito feliz e satisfeita com o meu mega feriadão, retornarei com todo gás amanhã.
Tia Lalá

12 dicas para não boicotar a dieta

Sabemos que não é fácil seguir a dieta e fugir de todas as tentações. Mas temos que fazer o possível para não boicotar a reeducação alimentar e “enfiar o pé na jaca”, não é?
Então lá vamos nós com mais algumas dicas:
1
Crie e mantenha seu diário alimentar
Já falamos disso algumas vezes, mas não cansamos de repetir. O Contador de Pontos é seu principal aliado na hora de criar e controlar suas refeições, sem ultrapassar a cota de pontos de sua dieta. Acesse-o diariamente!
2
Priorize ir à restaurantes que tenham pratos saudáveis (e mantenha na dispensa itens igualmente saudáveis)
Desta forma você não corre o risco de cair em tentação e atacar alimentos altamente calóricos.
3
Diga “não” a privação total
Por termos uma dieta flexível, você não precisa se privar de tudo o que gosta de comer. Planeje suas refeições, considerando alimentos que te satisfazem ou , ainda, use a poupança de pontos (economizando pontos alguns dias da semana) para ter a opção de comer algo especial no final de semana, por exemplo. Sempre dá para incluir um docinho, um lanche ou um pedaço de pizza, se você usar direitinho o Contador de Pontos para seu controle.
4Procure novos pratos e receitas
Com isso sua dieta fica mais divertida e saborosa.
5Mantenha-se em ação
Desviar a atenção para outras coisas que não seja comida é muito importante. Realizar atividades físicas, conversar com amigos, buscar atividades paralelas que prenda sua atenção ou te faça extravasar de alguma forma sua vontade de “beliscar”, ajudará muito para que sua dieta não saia dos eixos.
6Evite ir ao supermercado com fome
Se você estiver com fome, acabará trazendo além do necessário.
7Não pule refeições
Pulando refeições seu corpo poupa gordura, queima menos calorias e quando chegar na próxima refeição, você terá mais dificuldade em controlar a fome. O indicado é que faça 5 refeições no dia (café da mahã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).
8Não coma em pé, andando, assistindo TV ou trabalhando
Comer sem pensar pode ser um grande sabotador de sua dieta. Escolha sua refeição, sente-se e coma calmamente.
9Use pratos menores
Se cortar as porções fica difícil com um prato grande, use um prato menor. Assim você não corre o risco de colocar mais comida do que deveria em sua refeição.
10Não leve travessas para a mesa
Resistir à tentação de “comer mais um pouquinho” pode ser mais difícil se as travessas estiverem na sua frente.
11Levante-se da mesa logo após a refeição
Esta é mais uma situação onde podemos comer sem pensar. Ficar sentado, batendo um papo é um prato cheio para quem gosta de beliscar alguma coisa logo após as refeições.
12Tome água nos intervalos de refeições
A água, além de hidratar seu corpo, ajudará a saciar a fome.
 
Agora é só colocar as dicas em prática e avaliar os resultados!
Boa sorte!

Equipe Dieta e Saúde

domingo, 2 de setembro de 2012

Prato vermelho

A revista Boa Forma deste mês sugere uma estratégia antigula: usar um prato de sobremesa vermelho para fazer as refeições.

Um estudo na Suíça provou que a cor do recipiente que você coloca a comida interfere no apetite. Quem foi servido o prato azul comeu menos que aqueles que foram servidos no prato vermelho. "O vermelho é sinal de perigo e portanto sugere a necessidade de vigilância", explica o pesquisador Oliver Genschow.

Cleiton vamos investir num aparelho de jantar novo?

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Indo...

Tenho controlando a alimentação e estou indo à academia direitinho. O resultado ao final de uma semana totalmente disciplinada foi a marca de 91,7 kg.  Como a meta da segunda-feira era 92 kg estou mais que no lucro.

Na semana que passou contei os pontos, malhei 8 horas e não precisei abrir mão da minha vida social. Fui ao cinema, num jantar na casa de amigos e até comi sobremesa em um dos dias, ainda assim emagreci.

Isso me faz atestar que o que me falta é vergonha na cara. 

Falta atualizar o Blog todos os dias. Assunto não falta, o que tem me faltado é tempo. Prometo me organizar melhor.

domingo, 26 de agosto de 2012

Metas, metas e foco nas metas

Que a coisa degringolou faz tempo todos já sabem. Dava até pra desconfiar porque deixei de postar fotos da balança não é? Depois do Dieta com Meta cheguei a pesar 80,4kg, depois disso vieram Natal, Ano Novo, Férias de Verão, Férias de Inverno e com todos estes eventos acabei saindo realmente da linha e engordando muito.

Segunda-feira passada resolvi dar um novo rumo a dieta. Como todos sabem o primeiro passo foi bater a poeira do livro e começar a ler, em seguida inscrevi-me novamente no Dieta e Saúde e por último me propus a alcançar novas metas.

Tracei um Plano de Ação que colei na porta da geladeira e funcionou muito bem esta semana. A meta principal é: emagrecer para vencer o desafio proposto pelo Personal Trainer.


Plano de Ação:

  • Comer 35 pontos diariamente;
  • Malhar de segunda a sexta-feira por, no mínimo, 1 hora;
  • Alimentar o Blog diariamente;
  • Planejar o cardápio todos os dias e obedecer tal planejamento;
  • Saladinha pra ajudar
  • Ler o Pense Magro Por Toda Vida.
Início do desafio: 20 de agosto de 2012
Peso atual: 93,5kg 

Tempo até o fim do desafio: 5 semanas

Peso meta em:

27/08/2012 - 92,0 kg
03/09/2012 - 90,5 kg
10/09/2012 - 89,0 kg
17/09/2012 - 87,5 kg
24/09/2012 - 86,0 kg
01/10/2012 - 84,5 kg

Com isso quero, no dia 01 de outubro, pesar 84,5kg, no máximo. É razoável por ser 1,5kg por semana. Espero conseguir.

A lição ficou: é muito fácil se desviar do caminho caso tire os olhos do foco.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pense Magro por Toda Vida

Primeiro dia de leitura do livro e logo na introdução me deparo com o desafio: "Dê o melhor de si mesmo em cada desafio. Seria realmente uma pena você deixar que seus pensamentos sabotadores atrapalhem e impeçam de emagrecer e ficar magro pra sempre".

O livro usa a terapia cognitiva para auxiliar na dieta e nos ajuda a superar obstáculos psicológicos.

Agora após ter lido, relido, estudado e analisado o primeiro capítulo tenho tentado por em prática algumas dicas como planejar a minha alimentação do dia todo, manter o controle diante da comida e tentar ser mais forte que ela, saber que após o deslize tenho que retomar a partir daquele momento - e não meter o pé na jaca pra recomeçar no dia seguinte, mudar minha maneira de pensar e resistir para fortalecer o meu músculo da resistência.

Olha! O livro é quase uma lavagem cerebral, mas vai ver é disso mesmo que eu estou precisando.

Se o: "Coma Batom! Coma Batom!" funcionou tão bem vai ver o "Não coma Batom! Não coma Batom!" funciona também.

Rumo ao segundo capítulo


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E adentramos mais uma segunda-feira velha de guerra

Começando este post com uma filosofiazinha daquelas baratas: "Sempre é tempo de recomeçar".

Aí que vergonha, mas vamos nos apegar a filosofia e enfrentar o que tem que ser enfrentado, é ou não é?

Altos e baixos na dieta fazem parte da vida de qualquer gordinho, mas graças ao Bom Deus temos as segundas-feiras pra recomeçar. Para não fugir a regra estou eu aqui, bem disposta a retomar o processo de emagrecimento que, confesso, anda meio estagnado.

Sabe aquele desafio proposto pelo personal trainer? Estou perdendo. Até agora fui quem menos emagreceu e nesta última semana de pesagem cheguei a engordar 400 gramas em relação a pesagem anterior :(.

Desculpas a parte todos sabem que a minha vida social é extremamente agitada e isso tem pesado muito na balança. Cadê aquele autocontrole que um dia já me pertenceu? Não sei, mas vou procura-lo. Prometo.

Depois de duas semanas de jantar na casa de amigos, três aniversários, dois dias de churrascaria, comemoração de dia dos pais, cinema com pipoca, sorveteria, fondue, chimarrão com bolo de iogurte e cachorro quente no jantar, creio que só não engordei mais porque malhei todos os dias da semana cerca de 1h20min. No meio disso tudo ainda perdi uma comadre queridíssima de uma forma muito dolorosa. Aí adivinha como o gordo lida melhor com a tristeza! Comendo, é claro!

Chega! Não é mesmo? Já passou da hora de tomar vergonha na cara. 

Agora farei um momento confissão: nas minhas férias lá na Paraíba comprei um livro que uma amiga havia me indicado desde quando comecei o Dieta com Meta. Desde lá tenho lido mil coisas e o tal do livro ainda não peguei. Como todo final de domingo bate aquela reflexão dolorosa dos exageros do fim de semana decidi iniciar a leitura em prol de fazer algo realmente diferente esta semana.

O livro "Pense Magro por Toda a Vida" fará parte da minha leitura diária e espero que seja mais um aliado neste desafiante projeto de emagrecer.

sábado, 18 de agosto de 2012

Fotógrafo cria mundo de comida gigante

O fotógrafo Cristopher Boffoli é o responsável por um projeto curioso: o Big Appetites. Em um site, ele reúne diversas fotografias de “um mundo feito apenas de comida”. A página traz imagens em que bonecos de brinquedo parecem “trabalhar”, realizando funções normais de profissões do dia a dia, mas em cenários feitos apenas com saborosos ingredientes, como chocolates, morangos e amoras.
Fonte: techtudo.com.br
Esse deve ter alguma relação com a obesidade...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eu e o ato de comer

Várias vezes já falei neste blog que a obesidade é uma doença. Que o ato de comer desenfreadamente é semelhante ao de beber, fumar ou drogar-se desenfreadamente.
Será parentesco com Garfield?

Qual o gordinho que nunca se pegou terminando de almoçar e pensando no que vai jantar? Qual o gordinho que nunca esteve na sala de aula pensando no intervalo pra poder fazer o seu lanche? Atire a primeira pedra o gordinho que nunca foi à sorveteria e repetiu o sorvete mesmo de barriga cheia, só porque estava muito bom.

Outro dia fui numa festa e vi alguém recusar um docinho pois não estava com fome. Olhei bem naquele rosto e a invejei. Que tipo de pessoa recusa comida por não está com fome? Quem em sã consciência prefere uma sopa de legumes a uma macarronada? Pensei comigo: ainda chego nesse nível. Eu não como porque tenho fome e sim porque é bom, porque sou glutona; escolho a macarronada porque sei o que é bom (pelo menos ao paladar). 

Acordo pensando em comida; durmo pensando em comida; como pensando em comida e tem que ter uma explicação científica pra isso.

Malho, faço dieta, como, deixo de comer, mas a minha relação com o alimento ainda é meio doentio. 

Desafio: Preciso ver a comida como alimento para sobrevivência e não como objeto de prazer. Como fazer isso? Não sei. Talvez análise ajude, se é que Freud explica.

terça-feira, 31 de julho de 2012

1º aniversário




Hoje o Blog completa 1 ano.

Um ano de realizações, de metas cumpridas, de superação, de progresso.

Lógico que durante a caminhada houveram alguns tropeços e nem sempre foi só alegria. Em meio a todos os acontecimentos existiram alguns períodos de recaída e com isso pude aprender a recomeçar.


Muitos questionam sobre o tempo. O tempo pode ser o melhor aliado ou o pior inimigo. Este projeto não tem tempo nem prazo de validade, ele só precisa estar vivo e alimentar a minha vontade de mudar e evoluir.



Continuo firme e forte e ainda pretendo cumprir as metas estabelecidas no início deste projeto, com ele ao menos aprendi que o que vejo no espelho é o resultado das escolhas que faço.


Que venha mais um ano cheio de vida saudável, metas cumpridas e sonhos realizados.

sábado, 28 de julho de 2012

Na luta

Ontem foi dia de academia. As meninas estão empolgadissimas com o desafio e Marquinhos -o Personal- põe mais lenha na fogueira e só provoca.

O clima é de provocação geral, mas isso só empolga mais. 

Ontem concluímos que ninguém quer perder pra não ter que ver os outros comendo churrasco e ficar só na salada. Vai ser torturante.

Confesso que não quero perder e por isso vou trabalhar pra vencer.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novo desafio na parada

É bom ser movido a desafios e por isso tem mais um na área.

Devido ao estrago nas férias o nosso personal propôs um novo desafio pra galera que malha junto: quem perder menos peso até 01 de outubro pagará um rodizio de churrasco para os demais e, neste dia, terá o direito de degustar apenas salada.

Cruel? Nada disso, vamos ver se assim a coisa flui.

No mais a academia está bombando e a dieta está sendo incorporada aos poucos na rotina. 

O trabalho precisará ser focado pois não sei o que é pior: a frustração de perder o desafio, o prejuízo de pagar a conta da churrascaria ou comer salada vendo os demais atacarem um churras.

Melhor é pensar em vencer.



terça-feira, 10 de julho de 2012

Gordura é bom, mas não faz bem


Estudos mostram que a gordura interfere com substâncias que disparam prazer e gula.

Assim que o alimento gorduroso entra pela boca, sensores dispara, um sinal ao cérebro que envia uma ordem ao intestino pra produção de endocanabinoides.

Os endocanabinoides são parentes da maconha, capazes de estimular estruturas cerebrais e provocar sensações de prazer, além do desejo de quero mais. Daí se não ficar esperto, você repete, e repete, e repete...


Resumindo: comemos gordura pois é deliciosa e agradavél o prazer provocado por ela. O defeito da danada é que além de engordar não faz bem à saúde.


Fonte: emagrecebrasil.com.br

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Volta ao trabalho

Rubacão, feijão verde, carne de sol, queijo coalho, queijo de manteiga, manteiga da terra, pamonha, canjica, arrumadinho, escondidinho de macaxeira, graviola, pitomba, jaca, doce de jaca, galinha de açúcar, guizado de bode, picado, buchada de bode, tareco, "bosta de burro"- bolacha, cajá, quebra queixo, bolo de goma, carne de sol na nata, bolo de mandioca, cuscuz com ovo... Isso não me pertence mais. Buááá!!!

Voltando pra rotina de dieta e exercícios, rumo a cumprir metas.

Confesso que levo um tempo até me readaptar ao habitat em que vivo e não me pertence, mas faz parte. Estou voltando aos poucos à rotina e até já adoeci, mas graças a Deus do jeito que veio foi e eu nem sei o que era. Virose, talvez.

Hoje reencontro meu querido personal - não quero nem ouvir os desaforos - e as parceiras de malhação. Vamos lá retomar o trabalho.

Tchauzinho vida boa

domingo, 24 de junho de 2012

Desviada do caminho



Samara, eu, meu pai, minha mãe, Sonale e Suênia
Estou me justificando que é por uma boa causa. Eu sei que isso é desculpa, mas a culinária da minha região é, incontestavelmente, irresistível. 

Graviola, uma das delícias
São várias delícias que há um ano e meio não degustava, aliado ao fato dos meus queridos pais, irmãos e tios querem me agradar o tempo todo com essas delícias.

Estou num maravilhoso período de férias, tenho me alimentado em excesso e não tem sobrado tempo de alimentar o blog. Por isso perdoem a ausência.

Este é apenas um pequeno desvio do caminho a que me propus a seguir, mas creio que faz parte do processo e está tudo sob controle. 

Logo logo estarei de volta com a  forçaque adquiri durante todo esse processo.


Pamonha, bolo de mandioca, cachorrinho de strogonoff, escondidinho de macaxeira, queijo coalho, galinha de açúcar... hummm. Tem como resistir?






domingo, 10 de junho de 2012

Muito Feliz

Eu e minha linda prima-sobrinha Carol

Estou de férias há 11 dias na casa da minha mãe e esses tem sido dias maravilhosos.

Não tenho atualizado o Blog por absoluta falta de tempo. Estou matando a saudade do meu povo e saído pra visitar os muitos amigos que deixei aqui.

Em relação a dieta... quên quên quên quên... Confesso que tenho tentado manter a linha,mas tá difícil. Quem conhece o tempero de Dona Lêlê sabe do que eu estou falando.

Pra ajudar eu vim com uma lista de delícias que tava morrendo de vontade de comer. 

O resumo é o seguinte: tô feliz, vou aproveitar o restante das minhas férias, moderara no que for possível e aproveitar o resto das minhas férias que não estão nem metade.

Amanhã substituirei uma das refeições por shake e vamos que vamos.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

30/30

Quando a gente se mexe as coisas acontecem. Hoje - ao final do Projeto 30dias - contabilizo as vitorias. No inicio do Projeto travava mais uma bTalha comigo mesma pra ver o ponteiro da balança voltar a descer. Me mexi, mudei a estratégia, me dediquei e hoje comemoro a perda de 4kg em um mês. Nesse meio tempo, junto com os 4kg, livrei-me de outros pesos que interferiam não só na dieta como na minha saúde. Como falei antes, a comemoração vem em grande estilo: saio de férias hoje e vou curtir o colo de Mainha e Painho e a preciosa companhia das manas, tios e da minha vozinha. Estou no aeroporto agora e vou chegar lá de surpresa. No fim de semana já tem festejos juninos e pra estas férias, que sem duvidas serão maravilhosas, o desafio é manter a linha. Eu sei que emagrecer na casa da minha Mãe é quase um milagre, mas quero ao menos tentar não engordar. Bem, agora vou curtir minhas ferias e depois conto como foi. Minha Campina Grande aí vou eu!

sábado, 26 de maio de 2012

Faltam 5 dias


84,5kg



Bom dia!!!!

Hoje é o 25º dia do Projeto 30 dias e estou bem feliz. Muita coisa tem acontecido ao mesmo tempo na minha vida e eu estou tentando administrar todas elas da melhor forma possível, rezando pra que nada interfira na rotina dieta + exercício.

As calças-balança - aquelas que quando não servem me faz entrar em pânico -  estão de bem comigo e eu a balança fizemos as pazes. Huhauahua.

Faltam 5 dias para o fim do projeto e quero comemorar em grande estilo - depois eu conto qual é a comemoração.

Tentando controlar a ansiedade para os acontecimentos da próxima semana (depois eu conto o que é, faz parte da comemoração do fim do Projeto 30 dias) vou focar nos exercícios pois em 5 dias dá pra fazer muita coisa e evoluir nos resultados.

Sucesso pra mim!

domingo, 20 de maio de 2012

Reatando o namoro



No meio do caminho existem muitas pedras. O que fazer delas? Construções suntuosas é a minha sugestão. É isso que tenho tentado fazer com o corpinho eheheh. Mas nunca foi fácil, nunca imaginei que seria e estou atestando que realmente NÃO É.

Todos que acompanham o Blog sabem que passei um tempo sem postar com regularidade e este foi um momento que muitas pedras cruzaram o meu caminho. No início não soube administrar, mas retomei a tempo de 'salvar a pátria' como diz a minha mãe.

Em janeiro estava super bem depois das festas de fim de ano e cheguei a pesar 80,4kg, faltando pouco para a tão sonhada casa doa 70 como falei aqui, mas além de estacionar comecei a engordar. Gente não é fácil ver a vaca indo pro brejo e não conseguir frear a coitada. 

Rose eu e minha Dinda Fátima no fim da corrida
Engordei, desmotivei, chorei, achei que mais uma vez seria derrotada pela ansiedade, lutei contra a minha cabeça, comi, chorei mais um pouco, usei a comida como recompensa, fiz tudo errado, dei um tempo nos exercícios e finalmente parei. Parei e ouvi a sensatez falando: quem já fez tanto é só querer que pode fazer mais, pense na sua prioridade, pense no incentivo de quem te apoia, avalie o custo beneficio, não desista, tem várias pessoas que desejam que você vença - inclusive você,  seja exemplo, vença!

De repente acordei da hipnose sabotadora em que me encontrava, voltei a balança e registrei os 88kg que ela mostrava como recomeço, oportunidade de ir em frente e pensei: antes recomeçar dos 88kg que dos 106kg como já aconteceu.

85,1kg
Uni forças com amigas (as que estão comigo na foto) e hoje malhamos juntas, nos apoiamos, contamos com um profissional que puxa a nossa orelha quando é necessário, nos orienta, nos motiva e nos ajuda a atingirmos as nossas metas. Obrigada Marcos Seidel. Em casa sempre conto com a ajuda de Cleiton - obrigada amor- que me cobre de elogios e me incentiva como pode.

No projeto que lancei aqui -Projeto 30 dias- tinha o objetivo de voltar a emagrecer e hoje no 19º dia a balança voltou a sorrir pra mim. Durante o projeto mudei muita coisa: deixei o shake como coadjuvante e voltei a contar os pontos me alimentando de 3 em 3 horas e de maneira mais saudável. Também investi nos exercícios e colhi os resultados na última rústica realizada ontem. Apenas 3km, mas um caminho de realização por correr todo  trajeto e ainda receber uma medalha de participação para os primeiros a chegar.

Reatei o namoro com a minha dieta, vou aproveitar esse clima de recomeço de namoro pra fazer acontecer. E da minha balança eu quero ser amiga pra sempre!!!