sábado, 10 de setembro de 2011

Chega de calos!

Cansei de lidar com calos todas as semanas. Quando não é no dedinho é no calcanhar, entre os dedos e agora é no peito do pé. Chega!!!! não dá mais pra sofrer com isso pq parar de caminhar e correr e que eu não vou. Busquei primeiro identificar qual a causa dos benditos aparecerem e vi que não podia ser o tênis pois troquei 3 vezes e eles continuaram aparecendo, daí me liguei que a meia é tão importante quanto o calçado propriamente dito. Tendo feito essa descoberta procurei algo na internet e achei esta matéria.

"Quando seleciona-se o equipamento correto para corrida, as meias geralmente são negligenciadas. Corredores iniciantes tendem a acreditar que meias não fazem diferença real na corrida. Porém, nos últimos anos, até o pedaço de vestimenta quase esquecido tornou-se um item especializado.

Os fabricantes de meia melhoraram esse produto introduzindo novos materiais e tecnologias: tecidos, amortecimento e outros fatores podem fazer a diferença ao lidar com a umidade do pé, circulação sanguínea, pressão, temperatura corporal, postura e reação mecânica.
Hoje em dia usar uma meia simples de algodão é considerado um dos erros mais comuns entre os corredores iniciantes, já que algodão retém a umidade, o que aumenta a probabilidade de infecções. Um número crescente de corredores está escolhendo meias feitas de combinações de materiais e não apenas para evitar infecções: os novos materiais são geralmente mais finos que algodão e podem ser mais confortáveis para quem tem pés mais sensíveis.

A combinação de mais de um material também ajuda a fixar e limitar o movimento lateral do pé. Entre os tipos de meias futurísticas disponíveis há as de compressão (úteis para problemas de inchaço), de amortecimento (com gel na sola), e meias médicas especiais (que liberam desinfetantes anti-fungos e anti-bactérias)."
Diante dos fatos já inicei minha busca pela meia ideal. Farei uns testes e depois conto como foi a experiência. Posso adiantar que não vai ser fácil, pesquisando na net encontrei vários modelos e os preços variam de R$15 até R$70. Então... mãos a obra pra poder ver os meus pezinhos voltarem a sorrir.