domingo, 20 de maio de 2012

Reatando o namoro



No meio do caminho existem muitas pedras. O que fazer delas? Construções suntuosas é a minha sugestão. É isso que tenho tentado fazer com o corpinho eheheh. Mas nunca foi fácil, nunca imaginei que seria e estou atestando que realmente NÃO É.

Todos que acompanham o Blog sabem que passei um tempo sem postar com regularidade e este foi um momento que muitas pedras cruzaram o meu caminho. No início não soube administrar, mas retomei a tempo de 'salvar a pátria' como diz a minha mãe.

Em janeiro estava super bem depois das festas de fim de ano e cheguei a pesar 80,4kg, faltando pouco para a tão sonhada casa doa 70 como falei aqui, mas além de estacionar comecei a engordar. Gente não é fácil ver a vaca indo pro brejo e não conseguir frear a coitada. 

Rose eu e minha Dinda Fátima no fim da corrida
Engordei, desmotivei, chorei, achei que mais uma vez seria derrotada pela ansiedade, lutei contra a minha cabeça, comi, chorei mais um pouco, usei a comida como recompensa, fiz tudo errado, dei um tempo nos exercícios e finalmente parei. Parei e ouvi a sensatez falando: quem já fez tanto é só querer que pode fazer mais, pense na sua prioridade, pense no incentivo de quem te apoia, avalie o custo beneficio, não desista, tem várias pessoas que desejam que você vença - inclusive você,  seja exemplo, vença!

De repente acordei da hipnose sabotadora em que me encontrava, voltei a balança e registrei os 88kg que ela mostrava como recomeço, oportunidade de ir em frente e pensei: antes recomeçar dos 88kg que dos 106kg como já aconteceu.

85,1kg
Uni forças com amigas (as que estão comigo na foto) e hoje malhamos juntas, nos apoiamos, contamos com um profissional que puxa a nossa orelha quando é necessário, nos orienta, nos motiva e nos ajuda a atingirmos as nossas metas. Obrigada Marcos Seidel. Em casa sempre conto com a ajuda de Cleiton - obrigada amor- que me cobre de elogios e me incentiva como pode.

No projeto que lancei aqui -Projeto 30 dias- tinha o objetivo de voltar a emagrecer e hoje no 19º dia a balança voltou a sorrir pra mim. Durante o projeto mudei muita coisa: deixei o shake como coadjuvante e voltei a contar os pontos me alimentando de 3 em 3 horas e de maneira mais saudável. Também investi nos exercícios e colhi os resultados na última rústica realizada ontem. Apenas 3km, mas um caminho de realização por correr todo  trajeto e ainda receber uma medalha de participação para os primeiros a chegar.

Reatei o namoro com a minha dieta, vou aproveitar esse clima de recomeço de namoro pra fazer acontecer. E da minha balança eu quero ser amiga pra sempre!!!