domingo, 19 de maio de 2013

Chegou a fase do: Está bom...

Encontro cada vez mais admiradores do projeto Dieta com Meta e o processo tem passado por fases bem interessantes. 

Sou uma excelente ouvinte, e quem me conhece sabe, escuto atentamente os pitacos alheios a respeito de tudo e sigo os ensinamentos bíblicos nesta hora: "Ouvi tudo e retém o que é bom" I Tessalonicenses 5:21

Já havia lido a respeito da fase do 'Já está bom' e aqui está ela. Quase todo dia me deparo com alguém que fala algo do gênero: "Nossa, já está bom, né?" "Tá muito magrinha!" "Tá parecendo doente!" 

Esta semana recebi um telefonema lá da Paraíba e uma comadre disse que era pra eu parar que já estava "demais", e com essa eu tinha intimidade suficiente pra dizer que "DEMAIS" estava quando eu tinha quase 107 kg. Ela deu uma risada, mas eu segui dizendo que era sério. Onde ela estava para me dizer que estava "bom" ou estava "demais" quando eu estava quase explodindo de gorda?

Aos que me disseram isso, por favor não sintam-se ofendidos com este post - até a minha mãe já proferiu tais palavras - eu entendo que o intuito é unicamente preocupar-se com a minha saúde e bem-estar, mas asseguro-lhes de que estou bem e de que todo o peso que perdi e venho perdendo é monitorado e em segurança, devagar, aliando dieta e exercícios como tenho registrado fielmente aqui.

Estou bem, pessoal, tranquila, com a cabeça em cima do pescoço e feliz. Me sinto leve, saudável e fazendo coisas que há muito não conseguia por causa do excesso de peso. Alegrem-se por mim que estou realizando algo ousado e desafiador. E assegurem-se que está bom sim e a gente costuma gostar do que é bom, não é mesmo?


Maio2013
Janeiro 2010