quarta-feira, 18 de abril de 2012

Britânica anoréxica chega a pesar 25kg na gravidez


A britânica Katy Basset ficou tão perturbada com o ganho de peso durante a gravidez, que quase morreu.Na tentativa de eliminar os quilos a mais, ela acabou desenvolvendo um grave quadro de anorexia durante a gestação.
Katy chegou a pesar incríveis 25 quilos e teve que se alimentar por tubos, para se manter viva e também o filho. O pequeno Evan nasceu com um pouco mais de sete meses de gestação. Mas a mãe estava tão fraca, que só conseguiu assumir os cuidados com o bebê quando ele já tinha 1 ano e 2 meses.


- Evan é um pequeno milagre. Todo dia eu olho para ele e me sinto muito feliz por ele estar saudável. Eu me sinto muito culpada, porque sei que minha dieta colocou a vida do meu filho em risco – desabafou Katy, segundo informações do jornal “Daily Mail”.
A britânica teve o primeiro surto de anorexia aos 12 anos e depois aos 16. Na época, os médicos disseram que ela havia ficado estéril. Katy passou seis meses em uma clínica e os especialistas acreditavam que as chances de sobrevivência eram bem pequenas.
Nos anos seguintes, Katy manteve um peso em torno de 40 quilos. Depois de conhecer o marido, James, aos 18 anos, a britânica adquiriu um corpo mais saudável e no dia do casamento pesava 57 quilos. Com três meses de casamento, descobriu a gravidez. Apesar de ter desenvolvido o distúrbio nesse período, Katy atribui a cura ao filho.
- Eu sabia que tinha que melhorar porque queria ser uma boa mãe.
Com onze semanas de gestação, Katy foi internada em crise e exames revelaram que o feto estava, literalmente, morrendo de fome. Com medo de perder o bebê, ela praticamente implorou aos médicos que a mantivessem internada. Ainda assim, ela não conseguia comer.
Com pouco mais de sete meses de gravidez, a britânica desenvolveu uma infecção e precisou fazer uma cesária de emergência. Ele nasceu com um pouco menos de dois quilos, mas engordou bastante nas semanas seguintes. Mas por causa da anorexia, Katy só conseguiu deixar o hospital um ano depois de dar à luz.
- O ponto decisivo foi quando James levou Evan ao hospital para eu ver. Eu estava trocando a fralda dele e de repente fiquei triste porque não poderia fazer isso nos próximos dias. Naquele instante, eu soube que queria ser uma mãe normal – lembrou Katy, que agora pesa 63,5 quilos e já está planejando ter outro filho.
Fonte: Jornal Extra