sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fugindo a pauta

CTG Lanceiros

Neste final de semana acontece na cidade onde vivo, Santa Cruz do Sul, mais uma edição do ENART, Encontro de Arte e Tradição Gaúcha. Este encontro é maravilhoso, pois exalta as tradições gaúchas e temos a oportunidade de apreciar vários talentos desta terra. São dezenas de modalidades em evidência. O parque da cidade (da Oktoberfest) fica lotado com 65 mil gaúchos dos 4 cantos do Rio Grande do Sul. E de CTGs de todo o Brasil e do mundo, afinal existem mais de 500 fora do RS e mais de 200 fora do Brasil. E este é o encontro referencial para os gaúchos de todo o mundo. E o maior encontro amador de arte e cultura das Américas.

Ontem fui para a abertura do evento e pude contemplar aquelas belas mulheres (prendas) dançando com uma elegância que só é vista por aqui, uma postura de causar inveja a qualquer dançarino da Companhia de Carlinhos de Jesus.

Me identifico muito com tudo o que vivo nestes dias, pois já é a 5ª edição que presencio. Choro, arrepio, me emociono como se fosse comigo.

Para quem não conhece e ficou curioso pode acompanhar pelo site http://www.enart.org.

E pra não dizer que eu não avisei, você que está de dieta, passe longe do setor gastronômico do ENART. Tudo naquele lugar transpira açúcar e gordura. 
Entrevero: Imagina isso tudo dentro do pão,
com maionese!!
Pastel mergulhado na banha, entreveiro hiperultramega deliciosamente gorduroso (uma mistura de todos os tipos de carnes, linguiças e bacon no meio de um pão gigante atolado de maionese), cocadas, cucas, pão caseiro, X-burguer (que aqui é diferente do resto do País, muito mais calórico e muito maior), enfim, não tem nada naquele lugar que tenha menos de 5.000 calorias, ehehe. #ficaadica!!! Eu, no parque, fiquei só num chimarrãozinho básico com o maridão.