quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feliz 2012

O ano que termina foi muito importante pra mim. Fiz muitas descobertas, realizei sonhos, testei limites e os ultrapassei, quebrei meus próprios recordes, descobri que sou capaz, que quando quero vou longe e transponho barreiras inimagináveis.

Em 2011 descobri, dentre outras coisas, que posso e que a minha maior aliada sou eu mesma. Quero continuar contando com essa força sempre.

Em viagem a Montevidéu vi na vitrine de uma loja uma frase que dizia mais ou menos assim: "Não peça ao tempo que as coisas mais importantes da vida aconteçam sem ele". Dê tempo ao tempo, respeite seus limites e seja feliz.

Um 2012 cheio propostas ousadas, metas cumpridas e de sonhos realizados pra todos nós, pois não há vitórias sem desafios.

Centro de Montevidéu. Chamou a atenção e fiz a foto


Pedras no Caminho

Estou em um momento muito feliz. Fim de ano chegando, finalmente consegui sair do aluguel e estou tendo a oportunidade de cuidar da minha casa. Ter um lugar que eu posso chamar de meu, onde eu posso furar a parede que eu quero e ter a satisfação de dizer que é fruto do meu trabalho é algo muito mágico. 

Tenho ao meu lado um companheiro que é o alicerce disso tudo, que apoia as minhas decisões e até a minha impulsividade quase incontrolável. Isso tem feito toda a diferença para esse momento da minha vida ser tão bom. Obrigada amor!

Ontem comprei umas mudas para organizar o jardim, porém a pá que comprei é muito pequena, deixei pra comprar outra hoje e terminar o serviço. Quando acordei encasquetei que queria ver as florzinhas plantadas. Lá fui eu, às 7 da manhã, com a mini-pá e um terreno cheio de pedras tentar alegrar o meu jardim. Cavava e a pá não entrava, tentava arrancar a grama cavando em volta com uma faca, usava a pazinha novamente até conseguir. Pude refletir, naquele momento, que muitas pedras se atravessam no nosso caminho e parecem criar raízes, porém essas raízes estão na nossa cabeça. Pedra não tem raiz e com força de vontade conseguimos removê-las. 

Claro que nem tudo são flores e que nem sempre é fácil, nunca disse que era. Pelo contrário, é desafiante. A prova disso é que neste momento a maldita ansiedade tem tomado conta de mim e muitas vezes tem me consumido. Esta é atualmente a pedra que insiste em se atravessar no meu caminho. 

As noites de sono tranquilo foram substituídas por pensamentos, planos e projetos do que fazer no dia seguinte; sono intranquilo, inquieto, incompleto; a rotina de exercícios foi substituída pela rotina de decoradora, montadora, eletricista, encanadora, engenheira e muitas compras; a dieta, por enquanto, está sendo substituída por refeições fora de hora, fastfood nos lanches; a água já não é ingerida com tanta facilidade e o chá verde já não tem sido prioridade. Com tudo isso engordei 1 kg e a tão sonhada casa dos 70kg vai ser adiada pra 2012.

O que importa agora é refletir e concluir. O que farei com essa pedra que está a minha frente? Removerei, assim como fiz com as do jardim e plantei as minhas mudinhas abrilhantando a frente da minha casa.

Força de vontade e determinação não me faltam. Alguém duvida?