quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ressaca de Carnaval

As Ninjas

As autodenominadas "Ninjas": Ana, Cristiane, Francine e Semia reuniram-se hoje às 7 da matina para o "enterro dos ossos". Op's. Que osso que nem churrasco teve?

Bem o importante é que estávamos lá, antes mesmo do dia clarear, cumprindo o firme propósito de vencer a tentação de permanecer na nossa deliciosa cama e enfrentar a viciante maratona de correr em busca do amanhecer.

Viciante mesmo, pois, após o primeiro quilometro não conseguimos mais parar. Uma força maior nos impulsiona nos fazendo querer mais e mais.

Querer: essa é a palavra-chave. Outro dia li uma frase que creditaram ao Pedro Bial: "Não existe a falta de tempo, existe a falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. A quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade."

Permita-me usar as letras maiúsculas gritantes para dizer que realmente QUANDO A GENTE QUER AS COISAS ACONTECEM. Então, meu querido, hoje eu te lanço um desafio; mova-se, mexa-se, saia dessa inercia, desse estado de acomodação para o que quer que seja. Busque o foco. Faça as coisas acontecerem na sua vida, pois o tempo não para e vida a gente só tem uma. Não reclame de falta de tempo, você dispõe das mesmas 24 horas que o presidente dos Estados Unidos dispõe por dia. Encontre meios e pare de inventar desculpas. AGORA! JÁ!

Foi isso que fizemos com a nossa ressaca de Carnaval este ano. E não pense que este texto também não foi escrito pra mim.