quarta-feira, 2 de maio de 2012

Projeto 30 dias

Hoje dei início ao projeto "30 dias". Diariamente postarei algo que tenho feito de diferente em prol da dieta durante um mês. O objetivo é sacudir a dieta e calcular os ganhos. 

Posso dizer que o primeiro desafio é resistir aos comes e bebes do mês de maio que está repleto de eventos. Já no primeiro fim de semana tenho uma formatura e um aniversário, depois vem dia das mães, em seguida tenho um casamento e por fim mais um aniversário. Assim não tem dieta que resista.

Olha que a força de vontade tem que ser descomunal para resistir a todas guloseimas presente nas comemorações.

ideia surgiu ontem enquanto eu me exercitava. Enquanto corria pensava no que fazer pra fazer o ponteiro da balança voltar a descer e resolvi me mexer. Mudar exercícios e alimentação inovando diariamente.

Saí de casa pra correr o mesmo percurso da rústica e pra minha surpresa foi bem mais tranquilo que no dia da prova. Pude aproveitar o trajeto sem a pressão de ter que chegar, sem ter ninguém disparado à minha frente, não estava nervosa ou ansiosa. Com tudo isso não senti dores, não fiquei exageradamente ofegante e pude fazer o mesmo caminho em menor tempo.

Hoje o único carboidrato que comi foram duas colheres de arroz na hora do almoço. Fiquei sem doces e sem massa. Vamos ver no que vai dar.