quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Feliz Ano Novo de novo

Pois é, acabou o Carnaval. Dizem as más línguas que é agora que o ano começa.

Conversando com um conhecido, ele disse que depois do Carnaval pararia de fumar e tinha que ser neste período, pois é época de festa, ele vai beber e a bebida pede um cigarrinho. Uma coisa leva à outra.

É como a segunda-feira, quando começam todas as dietas, todos param de fumar, de beber e começam a academia.

Quantos de nós fazemos o mesmo? Deixamos pra depois do Carnaval o início da dieta, o início das caminhadas, o início do plano de exercícios. Prometemos ainda para depois do Carnaval parar de beber, de fumar, de se empanturrar de chocolate. Opa, chocolate não! Só depois da Páscoa. Pensando bem, parar de beber só depois do inverno, pois aguentar o frio sem um vinhozinho é cruel. Ah, deixa a dieta pra primavera, pois nem é tão quente nem tão frio, e ainda dá tempo de ficar em forma pro verão.

A verdade é que estipulamos prazos para termos a desculpa de adiarmos os planos e nos acomodamos.

O Carnaval terminou. Comece agora, deixe de desculpas esfarrapadas. Faça um favor a você mesmo: aperte o botão START antes que venha a Páscoa, o inverno, as férias de inverno, primavera, festas de fim de ano e você perceba que mais um ano terminou e, por completa falta de determinação, você perdeu a chance de realizar um sonho ou transpor algum obstáculo.

O dia é hoje, o tempo é agora. Levante-se. Vença. Caso contrario a roda viva das promessas iniciarão novo ciclo em 31/12, 01/01, 20/02...