sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Não, obrigada!

Esta semana estava conversando com uma amiga e ela me contava que está de dieta pra enfrentar o verão. Está tomando um remédio poderoso de uma médica famosissima. "Esse é tiro e queda" falou ela esclarecendo que em um mês emagreceu 10kg com o tal medicamento e que continua emagrecendo.
No trabalho uma colega veio me contar que quer a minha dieta mas que já se adiantou e foi na médica dela e pediu uns remedinhos pra ter um incentivo a mais. Esta colega me fez o convite, claro. "Vai lá na minha médica, ela é ótima, pega umas boletinhas, vai ajudar a perder mais rápido nessa fase que dá uma estacionada no ponteiro da balança.
Olha, em muito tempo não enchia a boca pra dizer um sonoro NÃO. Pensei: já provei pra mim mesma que consigo fazer sem remédio.
Já tomei muita porcaria que me deixava deprimida, cansada, mau humorada, com a boca seca, ia no banheiro de 5 em 5 minutos e nunca consegui ficar um ano inteiro sem engordar tudo e mais um pouco depois que parava com os remédios. Cheguei até aqui (foram quase 20kg) sem precisar de remédio nenhum e acredito que com a força do meu suor consigo muito mais. Quem quiser que pegue atalhos e arque com as armadilhas do caminho mais curto.
É esta a filosofia que vou seguir pois é devagar que se chega longe.