domingo, 18 de setembro de 2011

Matemática perigosa

A notícia de hoje não é das melhores: o ponteiro da balança subiu 1kg. Estou no lucro, pois acho que só a minha consciência pesa mais do que isso. Eu explico: no fim de semana me permiti algumas coisas que até acho que dava pra fazer, porém não todas no mesmo findi...
Vamos começar pela semana, que por ter viajado um dia e a academia ter fechado dois, acabei indo apenas duas vezes. Nos demais dias nem compensei com uma caminhada. Sábado de manhã comi um sanduiche de peito de peru e pão preto (tava morrendo de vontade de mastigar um pãozinho há dias), almocei uma deliciosa feijoada acompanhada de h2oh. À tarde fez calor (acho que fazia mais ou menos uns 6 meses que não vestia bermuda por cauda do frio), aproveitamos e saímos da toca e fomos jogar volei, muito divertido! Como não jogava há uns 15 anos fiquei toda quebrada, mas já valeu o exercício. À noite saímos Cleiton e eu, e com o calorzinho que estava fazendo o momento pedia uma cervejinha, pois não é que o bendito adivinhou e me trouxe um delicioso chopp pra acompanhar uma fatia de pizza de frango com catupiry!? Hmmmm delícia!!!! depois de tomar aquele chopp me bateu uma deprê enorme, mas já foi e não quero ficar sofrendo com isso, já basta o arrependimento.
Vamos ao resultado da soma pouco exercício+ carboidrato+ feijoada+ chopp+ pizza+ quase nenhuma ida ao banheiro pra eliminar tudo isso = kg a mais. Por isso ainda acho que tô no lucro.
Nada de choro pois a luta continua e agora é correr atrás do preju. O fim de setembro tá aí e eu tenho uma meta a cumprir (casa dos 80).

Lições aprendidas: nº 1: Se malhar pouco e comer muito vai engodar, é questão de matemática. Devo queimar mais calorias do que consumo, simples!!! Confesso que nunca fui muito bem na matemática mas nessa formula não tem mistério nenhum;
nº 2: Água com gosto não é água pura então não se iluda achando que não está tomando um refrigerante ligth;
nº 3: Carboidratos só quando tiver mandando bem nas atividades físicas;
nº 4: Se enfiar o pé na jaca não desanime, acontece, só não pode deixar a peteca cair e fazer dos deslizes hábito.
nº 5: Como dizia meu avô: preguiça não constroi casa de sobrado, então levantemos nossas ancas gordas e malhação já!