segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E adentramos mais uma segunda-feira velha de guerra

Começando este post com uma filosofiazinha daquelas baratas: "Sempre é tempo de recomeçar".

Aí que vergonha, mas vamos nos apegar a filosofia e enfrentar o que tem que ser enfrentado, é ou não é?

Altos e baixos na dieta fazem parte da vida de qualquer gordinho, mas graças ao Bom Deus temos as segundas-feiras pra recomeçar. Para não fugir a regra estou eu aqui, bem disposta a retomar o processo de emagrecimento que, confesso, anda meio estagnado.

Sabe aquele desafio proposto pelo personal trainer? Estou perdendo. Até agora fui quem menos emagreceu e nesta última semana de pesagem cheguei a engordar 400 gramas em relação a pesagem anterior :(.

Desculpas a parte todos sabem que a minha vida social é extremamente agitada e isso tem pesado muito na balança. Cadê aquele autocontrole que um dia já me pertenceu? Não sei, mas vou procura-lo. Prometo.

Depois de duas semanas de jantar na casa de amigos, três aniversários, dois dias de churrascaria, comemoração de dia dos pais, cinema com pipoca, sorveteria, fondue, chimarrão com bolo de iogurte e cachorro quente no jantar, creio que só não engordei mais porque malhei todos os dias da semana cerca de 1h20min. No meio disso tudo ainda perdi uma comadre queridíssima de uma forma muito dolorosa. Aí adivinha como o gordo lida melhor com a tristeza! Comendo, é claro!

Chega! Não é mesmo? Já passou da hora de tomar vergonha na cara. 

Agora farei um momento confissão: nas minhas férias lá na Paraíba comprei um livro que uma amiga havia me indicado desde quando comecei o Dieta com Meta. Desde lá tenho lido mil coisas e o tal do livro ainda não peguei. Como todo final de domingo bate aquela reflexão dolorosa dos exageros do fim de semana decidi iniciar a leitura em prol de fazer algo realmente diferente esta semana.

O livro "Pense Magro por Toda a Vida" fará parte da minha leitura diária e espero que seja mais um aliado neste desafiante projeto de emagrecer.