quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Voltei, espero!

Nossa, os últimos dias realmente não foram fáceis. Sabe quando as coisas parecem calmas demais que chega a dar medo? Foi o que aconteceu. Achei que estava bem, fiz planos de voltar logo pra academia pra dieta e pronto: piorei. Voltei ao médico e ele pediu raio-x do pulmão e exames de sangue. Resultado: PNEUMONIA (outra vez). Tenho a ligeira sensação que esta agonia, toda mudança de estação, só terá um fim quando eu retornar ao meu habitat natural: sol, praias quentes, vento e verão o ano inteiro.

Dei início a mais uma maratona: novos remédios, repouso, água e nada de exercícios físicos. Precisa falar da quando ouvi isso do médico? Cheguei a chorar e as palavras dele de conforto: tem que ter paciência. Capaz! Sério? Que tristeza...
O importante é que hoje me sinto bem melhor. Estou em casa todos estes dias, literalmente de molho e sem por o nariz pra fora. 
Nesse meio tempo nem precisa dizer que a dieta foi interrompida não é? Na segunda feira o meu apetite foi reduzido a quase nada, não me alimentei muito bem. Ontem já estava um pouco melhor e comi biscoito integral, iogurte com cereal, tomei leite e almocei arroz integral com strogonoff. Hoje acordei com muita tosse e confesso que não estou com muito apetite, mesmo assim comi biscoitos no café da manhã e no almoço comi frango grelhado, bastante salada com broto de feijão, beterraba, cenoura e alface, arroz branco e carne de panela.
Me pesei ontem e hoje. Apesar de tanta tribulação, a balança me fez um agrado. Mesmo com tantos medicamentos, sem dieta e sem academia cheguei à casa dos 85.
Amanhã espero retornar ao trabalho (não aguento mais ficar em casa). Estou mais disposta e confiante. À dieta pretendo retornar aos poucos, à medida que for melhorando. E a academia vai ter que esperar um pouco. Pra completar, em meio a isso tudo, as cinzas do vulcão chileno chegaram por aqui. O céu tem ficado encoberto pela fuligem e pra quem tem problemas respiratórios é veneno, aliados a exercícios físicos intensos (segundo o médico) é a morte. Então terei que me comportar e ter um pouco mais de paciência.
Parece que o tempo está fechado

Mas são as cinzas que quase encobrem a paisagem