quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Platô

Confesso que achei que este efeito não me pegaria mas parece que ele resolveu me atormentar. O efeito platô há tempos aterroriza mulheres que tentam emagrecer e é nessa hora que o desanimo bate e que se você não estiver bem focada a dieta desanda.
Durante a dieta o nosso corpo acaba se acostumando com a nova rotina de exercícios e alimentação e o organismo (que não é bobo nem nada) reserva gordura para se proteger em casos de emergência. É nessa hora que o ponteiro da balança teima em descer e acredite: o nosso querido organismo acha que é para o nosso bem.
Há 5 dias subo na balança e o tal dos 89kg só oscila pra 88,900kg e já estou apavorada, porém lendo sobre o tema descobri que o segredo é não se descabelar. É nessa hora que repensamos, decidimos comer menos, malhar mais e até pensar em desistir, porém nenhuma dessas é a saída mais inteligente. A dica de especialistas para enfrentar este efeito intimidador é ter paciência aliada a perseverança. Mexer um pouco na dieta também é válido. Substitua alimentos com calorias equivalentes, mude o treino na academia, saia um pouco da rotina e NÃO DESISTA, pois essa é a única maneira de não atingir o objetivo proposto.
Não posso afrmar se foi ele que me atingiu pois esse efeito pega como vítimas adeptas de dietas muito restritivas (o que não é o caso) e que não praticam atividades físicas que acabam perdendo água e massa magra na dieta, mas quero dizer que se for estou vacinada e quero mandar um recado: Vai embora logo Sr Platô pois eu ainda tenho muito o que emagrecer e com certeza sou mais forte que você.