sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Dom da Procrastinação

Firme e forte tentando ganhar o desafio que está pertinho do fim. 

Sou uma pessoa muito competitiva. Amo quando me desafiam, é bem aí onde tenho vontade de realizar. Parece que quando dizem que eu não posso, ou não consigo aí é que quero provar o contrário.

Mesmo assim tenho um dom: o da procrastinação. Nunca vi gostar de correr como eu, e falo em todos os sentidos. Sou mais brasileira que qualquer um, pois adoro fazer as coisas de última hora. Corro pois estou atrasada, corro porque deixei pra última hora, corro porque fui adiando, adiando, adiando...

Por isso agora o bicho literalmente tá pegando. Não posso me dar ao luxo de sair da linha pois estamos na reta final do desafio da churrascaria e eu abri muitas exceções desde o início. Agora é correr mais uma vez.

Acho que a procrastinação não é boa e nem útil em nenhum momento. Estamos sempre deixando para amanhã aquele encontro com o amigo querido,  a leitura do livro, o chazinho com a vó, a conversa com o marido, a visita ao médico ou até mesmo a arrumação do armário. Isso por muitas vezes acaba nos privando de fazermos ou descobrirmos coisas maravilhosas.
O escafandro e a borboleta

Ontem finalmente vi um filme que havia gravado há uns 3 meses. Ao final fiquei me perguntando: Onde eu estava com a cabeça que não tinha assistido antes? "O escafandro e a borboleta" é um filme que nos desperta a agir enquanto podemos e ainda nos ensina que a força de vontade nos ajuda a não impor limite para as nossas realizações. 

Fiquei com aquela vergonha de adiar tanto as coisas e decidi começar atualizando o blog que andava abandonado, depois tem um livro e um armário me esperando, alguns amigos...

Tenho que ir, pois tenho muita coisa pra fazer.