domingo, 2 de outubro de 2011

Os efeitos do sal

Confesso que amo sal e, sem hipocrisia, assumo achor que esse vilão se reveste muito bem de mocinho quando acentua o sabor da comida. Porém, também sei que, consumido em excesso, ele não faz nada bem à saúde e resolvi substituí-lo, aos poucos, pela pimenta. Além de ser saudável eu também adoro.
A revista Saúde publicou os efeitos nocivos do sal em uma matéria clara e ilustrada. Clique aqui, confira, aprenda e livre-se dos excessos o quanto antes.

EMAGRECE BRASIL!!!

O Emagrece Brasil é um projeto muito bacana no combate ao excesso de peso e ao sedentarismo, liderado pelas revistas SAÚDE e BOA FORMA. O objetivo é reunir o maior número de pessoas dispostas a melhorar seus hábitos, rumo a conquista do peso adequado, saúde e disposição. Tudo isso por meio de uma alimentação equilibrada e prática de atividade física.
Eu já comprei a idéia. Vamos nessa?

Drenagem linfática

Hoje começa uma nova semana e a meta até sexta-feira é chegar na casa dos 87kg, a estratégia para isso é beber bastante água, ir na academia todos os dias, não beber durante as refeições (semana passada tomei h2Ohh quase todos os dias) e fazer drenagem linfática. Terça-feira começo a drenagem e como sou muito indisciplinada o desafio é conseguir ir nos horários combinados sem faltar. Muito se ouve sobre os efeitos do procedimento, entre eles a redução de medidas, eliminação de gordura pelo xixi e redução do inchaço causado pela retenção de líquidos. Vou apostar nisso e vamos comparar as medidas. Então vamos ao trabalho para atingir a meta da semana.