domingo, 23 de setembro de 2012

Para um corpo magro, uma cabeça magra


“Nem só de emagrecimento vive o homem”.
Ontem fui a despedida de um amigo francês que está mudando para os EUA, foi um “churrasco”, muito longe de ser o que conhecemos, no início batata (chips) de todos os tipos, mais amendoins  e coisas no estilo, rejeite tudo, muita “porcaria”. Depois de 2h lá “apareceu” salada, tabule e ovo cozido, graças a Deus, eu já estava azul de fome…rs, tinha saido de casa as 17h30 e já era mais de 21h qdo pude enfim comer algo, a carne veio um tempo depois, em espetinho, mal passada por sinal, comi um parte e a outra foi pra brasa de novo… Depois comi milho!  E adivinhem o que tinha depois? Queijos e pães, coisas de francês mesmo, eu provei 2 lasquinha de queijo e ainda teve bolo, comi um pedacinho, bom, não comi muito, o suficiente, muito menos que qualquer pessoa que ali estava. Eles se encheram de chips, queijos e pães, pq carne mesmo não comeram tanto, isso fora a bebida,né? Fiquei feliz, pq fora a fome do início (pq eu não quis o chips), depois foi tudo bem, tudo normal. Uma das minhas maiores “preocupações” no emagrecimento e manutenção é conseguir me comportar como uma pessoa normal, sem exagerar e comendo de “tudo”, claro, nem tudo eu quero comer tb, comer chips não me agrada, e sabemos que uma boa parte das pessoas que são magras “por natureza” (nunca tiveram que fazer regime na vida) comem muita “porcaria”, e isso eu não quero, pq aprendi a importância de comer bem, como certos alimentos fazem mal a saúde. Eu quero ser uma pessoa “normal” , mas saudável.
A verdade é que a R.A NÃO tem dias contados, não é : vc faz, emagrece e depois acaba, é para a vida toda. Com o passar do tempo se torna mais natural, mas é uma longa caminhada.
Respondendo a Alana:
de onde é que vem a vontade de emagrecer e mudar de vida?
A verdade é que sozinha, sozinha não sei se seria capaz, Deus me deu forças para passar por tudo isso ( e continua me dando), o blog tb sempre foi uma grande motivação pra mim.
Pequena já sofria  pelas “brincadeiras” maldosas das crianças, que não sabiam ainda o que estavam me causando, ouvindo sempre: “sua baleia”, inclusive tempos atrás minha irmã me pediu desculpas pq não me defendia na época, mas ela era criança e tb não tinha consciência de nada, mas hoje olhando pra trás ela enxerga tudo. Na adolescência era a mesma coisa, risadas e mais risadas, os meninos sempre me viam como amiga e mais nada, me sentia um lixo, nunca podia vestir roupas legais, chorava pq não tinha o que vestir… Bom, emagreci duas vezes antes de decidir ser magra de verdade, as duas vezes foi “por amor”,  havia me apaixonado por alguém e fazia loucuras para emagrecer.
A decisão de Emagrecer
Cansei de ouvir piadinhas, de não “ter” o que vestir, de me sentir um peixe fora d’agua e resolvi mudar de vida, agora não ouço mais piadas, não me sinto um peixe fora d’agua e posso vestir o que quiser ( claro, não é 100%, mas perto do que já foi…). Não sou a mesma, mudei meus hábitos alimentares e isso faz a diferença, não me sinto bem comendo comidas gordurosas (apesar de comer algumas vezes), não me sinto bem comendo doces exageradamente, não é só o psicológico que fala alto,  o organismo reclama, passo mal.
Tomei a decisão de ser magra, coloquei na cabeça que não seria mais obesa, e é isso que me impulsiona, me motiva todos os dias. Tenho meus altos e baixos, porém JAMAIS pensei em desistir, em chutar o balde e me conformar com a situação.
Acho que o mal é a ansiedade em ver resultados, em ver a “dieta” como um sacrifício, em contar os dias para que ela termine e dai possa voltar a comer o que quiser… O segredo é ter paciência , não restringir a alimentação, comer de “tudo” e ter sempre em mente que é pra vida toda, por isso não viva em sacrifícios e vá com calma ;)
Nossa, fiz uma mistureba….rs, não ía escrever nada quando vi já tinha virado um testamento…
Bom domingo ;)
Transcrito do Blog da Lu Francesa