sábado, 5 de maio de 2012

Usando a erva em prol da dieta

A "Erva" é a Mate tá pessoal!?
O que me faz engordar não é fome, é vontade de comer. Já falei isso aqui algumas vezes e continuo constatando isso. Pra falar a verdade não me lembro de ter passado fome nunca nessa vida, mas a vontade de comer...

Uma dieta muito restritiva só nos deixa cada vez mais glutão e por isso temos que encontrar aliados para driblar os pensamentos gordos.

Tinha parado com o chá verde com gengibre pois enjoei, mas agora voltei. Nós sabemos que a sede, muitas vezes, pode ser confundida com fome e tomando chá e água ao longo do dia não temos aquela sensação de estomago vazio, que nos leva a pensar em comer, e fazemos xixi mais vezes liberando toxinas do organismo.

Unindo o útil ao agradável - depois de ler várias matérias sobre a erva do chimarrão em prol do emagrecimento - resolvi fazer uma térmica de chá verde com gengibre e usar pra tomar chimarrão no lugar da água quente. Claro que escolhi um erva sem açúcar. Se o efeito é o mesmo não sei, mas uma coisa é certa: é diurético ehehehe.

Quanto aos exercícios continuo firme, ontem mais uma vez corri 4 km ininterruptamente e estou bem feliz com a resistência adquirida. E agora estou comprovando o que muitos já haviam me dito: correr vicia, quero mais!