sábado, 31 de dezembro de 2011

Promessas de fim de ano



Final do ano chega e com ele as expectativas para o ano vindouro.

É fato que sempre que se aproxima o final de dezembro nós começamos a fazer planos: quero emagrecer, comprar um carro, comprar uma casa, viajar pro exterior, parar de fumar. São muitos desejos e promessas, precisamos sentar e planejar para que tudo se concretize.

Pra todo sonho ou desejo tem uma ação que precisa ser executada. Se quero comprar um carro ou casa preciso planejar, trabalhar, calcular se posso bancar a prestação do financiamento e poupar o dinheiro da entrada; se quero emagrecer não tem outro caminho, preciso me propor a mudar os hábitos; pra parar de fumar preciso de tratamento médico e talvez psicológico; a tão sonhada viagem ao exterior requer férias e dinheiro.

Até aí não existe segredo nenhum, o segredo está em listar os objetivos, traçar metas reais e atingíveis e trabalhar pelas realizações; o segredo está em conseguir dar o primeiro passo, focar no resultado e caminhar pulando os obstáculos sem desanimar. Isso é força de vontade e determinação, sem esses dois ingredientes os seus sonhos vão virar, no máximo, bolinhos de chuva.

Se proponha e se permita a transformar sonhos em realidade, não só no próximo ano, mas nos próximos dias de toda a sua vida.


Citando Carlos Drummond de Andrade: "Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. è dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

Um 2012 de realizações pra você!