sábado, 27 de agosto de 2011

Esse serve e aquele AINDA não serve

Hoje cedo, pela primeira vez desde o início da dieta, tive coragem de enfrentar o guardarroupas. Antes de sair resolvi dar uma geral pra ver o que me serve e o que não serve. Meu Deus, como tenho roupa! este foi o meu primeiro pensamento ao abrir as portas, o segundo foi: Meu Deus, como tenho roupa que não me serve! Claro que concentrei as minhas atenções nos jeans que até pouco tempo me atormentavam na hora de sair pois ultimamente apenas 1 dos 15 me servia.

Na fase crítica cheguei a pegar uma calça 48 e vi o ziper arrebentar ao vesti-la, ou seja, de todos os jeans que ainda tinha (me desfiz de alguns pois rasgavam facilmente no meio das pernas ou abriam as costuras laterais) apenas um pretinho com lycra me servia e eu ficava refém dele em todas as ocasiões. Hoje me aventurei ao vesti-los para  tirar a prova do que já posso usar. Vamos lá! das 15 calças 3 estão bem folgadas (inclusive a pretinha básica), 4 estão servindo legal, 2 entraram mas daquele jeito e 6 não entram nem com reza braba. Estas últimas são aquelas que a gente guarda esperando um dia servir novamente depois de engordar horrores.

Como no início da dieta resolvi não comprar roupas novas até atingir o objetivo final só vai depender de mim vestir calças "novas" durante o emagrecimento já que tenho várias, de vários tamanhos que só precisam de uma "forcinha" pra entrar. Seguimos na luta.

2 comentários:

  1. Sempre fui neurótica com roupas, afinal já cheguei a vestir quase 48 e hoje tenho um manequim 42. Para ficar na linha não é fácil. Ah! Esqueci de registrar anteriormente que sai do Sul com destino a Paraíba com menos 2kg (Putz! Que alegria). Tento sempre manter a linha, mas é claro que, passar o final de semana sem comer nada de doce (minha maior loucura) não é fácil, tento me controlar, nem que seja preciso fazer promessa.
    Vendo essas calças expostas lembrei-me do meu lema que é o de nunca vestir um número maior que o meu. Então, tomo como ideia fixa comprar apenas calças do meu número se não me servir a 42 não compro uma 44 (lembro logo do tempo em que todos me colocavam apelidos, por causa da gordura). Volto para casa faço dieta e, depois retorno lá para comprar. Tenho neura com o tamanho da minha roupa e nunca compro nada maior do que visto. Tem que me servir o 42 se não... Entro em processo de pira geral.
    Vendo a foto acima, e conhecendo bem seu guardaroupas de perto, posso ti afirmar: continua firme e forte, não desisti! Essas calças vão ti servir. Você me demonstrou grande vontade de vencer essa etapa.
    Feliz demais por ti vê emagrecendo a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Me espelho muito em você, obrigado pela força e continua torcendo por mim. Te amo mana.

    ResponderExcluir