sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Não, obrigada!

Esta semana estava conversando com uma amiga e ela me contava que está de dieta pra enfrentar o verão. Está tomando um remédio poderoso de uma médica famosissima. "Esse é tiro e queda" falou ela esclarecendo que em um mês emagreceu 10kg com o tal medicamento e que continua emagrecendo.
No trabalho uma colega veio me contar que quer a minha dieta mas que já se adiantou e foi na médica dela e pediu uns remedinhos pra ter um incentivo a mais. Esta colega me fez o convite, claro. "Vai lá na minha médica, ela é ótima, pega umas boletinhas, vai ajudar a perder mais rápido nessa fase que dá uma estacionada no ponteiro da balança.
Olha, em muito tempo não enchia a boca pra dizer um sonoro NÃO. Pensei: já provei pra mim mesma que consigo fazer sem remédio.
Já tomei muita porcaria que me deixava deprimida, cansada, mau humorada, com a boca seca, ia no banheiro de 5 em 5 minutos e nunca consegui ficar um ano inteiro sem engordar tudo e mais um pouco depois que parava com os remédios. Cheguei até aqui (foram quase 20kg) sem precisar de remédio nenhum e acredito que com a força do meu suor consigo muito mais. Quem quiser que pegue atalhos e arque com as armadilhas do caminho mais curto.
É esta a filosofia que vou seguir pois é devagar que se chega longe.

2 comentários:

  1. Nossa, corncordo com vc.
    Uma vez fui em um nutrólogo que me receitou uns remedinhos, que, segundo ele, eram só pra tirar um pouco minha ansiedade. Como ele era médico e eu não, acreditei nele.. comecei a tomar perdi 6kg no primeiro mes, no segundo eu comecei a sentir muita falta de ar (coisa que eu nunca havia sentido antes) e liguei pro médico, ele falou que nada tinha a ver com o remedio. Mas eu não acreditei, falei com o meu tio, que é pediatra e ele me disse "esse remédio é perigosíssimo, pare de tomar agora, um dos efeitos colaterais LEVES que ele tem é a falta de ar.. os outros nem se fala. Esse médico que te indicou isso é um picareta, nunca mais volte nele". Após parar de tomar os remédios engordei tudo denovo. Hoje, com pouco mais de um mes que comecei minha dieta ja perdi 5kg,e se continuar assim sei que vou perder mais. Remédio não é a solução. Quem bom que não sou só eu que vejo isso. Emagrecer com saúde!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Roberta, tudo que vem fácil vai fácil, então... vamos fazer da melhor maneira e atribuir as conquistas a nós mesmas.

    ResponderExcluir