sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Enxugando o orçamento com a dieta



Nossa vida social é muito agitada. Eu e Cleiton somos baladeiros de plantão, se tem convite pra sair estamos sempre marcando presença. É claro que isso é quase a morte pra dieta.
Diante disso, depois do Dieta com Meta, começamos a avaliar os convites e calcular a real necessidade de sairmos pra comer, beber e até mesmo pra ir ao supermercado.
Antes da dieta saíamos pro cinema e sempre tinha que ter pipoca, saíamos pra jantar no mínimo 3 vezes por semana, churrascaria quase todo sábado e no supermercado era um Deus nos acuda, carrinho sempre cheio de tranqueiras, se a moça da padaria ganhasse comissão, então, brilharia os olhinhos ao nos enxergar.
Muita coisa mudou: cinema agora é sem pipoca; churrascaria, pizzaria e afins no máximo uma vez por semana; a moça da padaria nunca mais nos enxergou e já que ela não ganha comissão não fez diferença no orçamento dela, porém no nosso...
A conta do cartão de crédito reduziu assustadoramente e o cartão alimentação que antes durava 4 dias, este mês já ultrapassou os 11 dias e ainda não acabou.
Concluí que a dieta acabou enxugando o orçamento também. É emagrecendo o corpinho e engordando a poupança.

2 comentários:

  1. Isso é muito legal, Semia! Muita gente acha que vida saudável requer mais dinheiro. Um baita engano. Enquanto um lanche megacalórico sai por uns R$ 1,50/ R$ 2,00 (ou mais) uma fruta custa bem menos, questão de centavos. Essa desculpa de que para emagrecer é preciso dinheiro não está com nada!!! Hehehe. Parabéns pelo blog. Está muito bacana!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Eh verdade Helô, tem que querer, daí tudo fica mais fácil. Obg pela visita. Bjo!!!

    ResponderExcluir