domingo, 29 de abril de 2012

1º Lugar na Rústica


Cinco horas e trinta minutos da manhã de hoje. E eu consegui dormir mais? Não! Estava tão ansiosa...

Meu número. Bonito não!?
As seis e meia resolvi levantar, comi uma banana, um sandwich de frios e comecei a me preparar pra rústica. Doze graus, tempo fechado, ameaçando chover e bateu aquela dúvida: vou ou não vou? Saí dei uma caminhada por dentro do condomínio e resolvi ir, sozinha pois as amigas da malhação haviam desistido ontem.

Chegando lá, às 08h45, fui logo me inscrever e os participantes começavam a chegar. Parecia até que eu não moro nesta cidade, não tinha uma carinha conhecida, mas tudo bem, fiquei por ali.

Sem nenhum conhecido perto, o frio como dificultador e o vento cortando era algo que nos fazia pensar duas vezes,  mas eu estava ali firme e forte. Era uma questão de honra e eu só tinha um objetivo ali: conseguir terminar o percurso.

Perto das 09h30 chega meu personal e fiquei com ele, a namorada e mais uma pessoa da academia. 

Perto das 10 horas foi dada a largada e pude ver todas aquelas pessoas passando por mim, outras desistindo no meio do caminho, outras que nem largaram (desistiram antes) e percebi que vencer só dependia de mim. 

Já em casa, vermelha e pegando fogo ainda
Me emocionei ao ouvir, um pouco antes da largada, o tema da vitória; ao sair na rua e ver a guarda municipal parar o trânsito para que eu passasse; ao ver equipe de apoio em trechos do percurso gritando: Vai!!! Você vai conseguir!!! me emocionei ao chegar -em último para os organizadores da rústica-  e ao cruzar a linha de chegada com o Marquihos gritando vai Semia!!!!

Apesar de chegar depois até mesmo de um velhinho que devia ter uns 182 anos eu concluí que venci. Fui 1º lugar. 1º lugar por ter ousado sair de casa num dia tão frio e me aventurar a fazer algo que nunca fiz. Fui 1º lugar de todos aqueles que desistiram no meio do caminho, dos que nem largaram e dos que nem chegaram a comparecer. 

Sentei e chorei desesperadamente, emocionada, cansada, suada, feliz e realizada. Isso pra mim é vencer.

Ps.: Tentarei conseguir alguma foto, pois não tive parceria pra fotografar nem largada nem chegada.

6 comentários:

  1. Que emocionante esta sua postagem! Nada melhor para deixar minha tarde mais animada. Concordo com vc! Vc foi a Número 1, pois tomou a iniciativa e não desistiu! Parabéns, meus muitoa parabéns! bjk

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legau, parabéns, me emocionei quando terminei de ler.

    ResponderExcluir
  3. Semia, eu fui uma das que passou por ti...dava pra notar tua dificuldade...mas não imaginei que fosse tanta...mas com certeza , vence quem mais se superou. Parabéns por ter ido até o fim...e espero te ver nas proximas...

    ResponderExcluir
  4. Semia,
    Emocionei-me ao ler o teu post, tenha certeza és sim uma vencedora, pois, não tem melhor vencedor que àquele que vence a si mesmo. Parabéns pela maravilhosa VITÓRIA!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir