domingo, 27 de novembro de 2011

Andar pra trás emagrece

Já vi muita coisa nessa vida e, inclusive, costumo dizer que quando eu morrer me enterrem com a cabeça pra fora, pois vou morrer e não vou ver tudo.

São fascinantes as descobertas que os estudiosos fazem. Muitas irrelevantes, é verdade, mas outras que nos auxiliam bastante com a nossa dieta. 

A tendência no mundo fitness agora é andar pra trás, isso mesmo andar de costas. Como o corpo não está acostumado com este movimento ele faz um esforço maior para executar o exercício, o que promove uma maior queima de calorias. Cleiton até comentou comigo do esforço que eles faziam pra jogar o football de caranguejo quando estavam no quartel e como ficavam cansados ao final do jogo, devido a demanda de esforços para executar os movimentos.

Dicas: prefira a esteira se não quiser parecer um(a) louco(a) andando de costas no meio da rua; cuidado com lesões, por isso comece devagar; não vá com muita sede ao pote para não cair e ir parar no departamento médico.

Mais detalhes você pode conferir no site da Boa Forma.

Um comentário:

  1. Olá Semia, Boa noite! Já tinha visto algum tempo atras uma reportagem com relação a andar para trás, não me encantou pois acho perigoso, andar para frente faz com que de vez em quando eu esbarre, quanto mais para trás kkkk. Em vez de andar para trás, que tal pular corda? Até em casa da para fazer esse exercício! E agora que começa o mês (Natal) que se come muito doce e etc. Nada melhor do que se prevenir. um abraço Nordestino para você. Eu, Enzo.

    ResponderExcluir