segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Para realizar, trace metas


Final do ano chegando e todos nós começamos a fazer promessas. Somos campeões em fazer planos e ver que ao final de mais um ano não conseguimos realizar metade deles. Falta foco, planejamento, ousadia e vontade.

Concorde comigo que não precisa ser janeiro pra você realizar seus sonhos. A prova disso é que no mês de janeiro fiz uma relação de metas a cumprir ao longo do ano e já realizei a maioria delas, porém a mais importante, que é o projeto emagrecer, dei início no mês de junho. 

Fica mais fácil quando  traçamos um plano de ação com dia e hora marcada para realização, assim não deixamos pra os 45 minutos do 2º tempo ou para os últimos meses do ano. Quando não estipulamos prazos pras coisas acontecerem tendemos a nos acomodar e não realizar.

Claro que fica mais fácil quando sabemos o que queremos, quando temos alguém nos apoiando (obrigado Cleiton), quando deixamos de "sonhar" e começamos a agir e não inventamos desculpas esperando pela segunda-feira nem pelo mês de janeiro.

Sim, acho importantíssimo iniciar o ano sabendo o que se quer fazer, mas se é importante mesmo comece hoje, agora, e poderás brindar os primeiros resultados nos primeiros dias do novo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário