quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nem belo, nem saudável


A edição 2011 da competição aconteceu nesta terça-feira (6), em Xangai, na China, e deu o título de vencedora à modelo sueca Julia Schneider, de apenas 15 anos. Assim que subiu ao palco e foi intensamente fotografada, a menina chamou a atenção por conta de seu biótipo. Magérrima, com braços bem finos e ossos à mostra, Julia acabou trazendo de volta ao centro da moda o eterno debate sobre o quanto a indústria fashion contribui para um padrão de beleza que leva meninas e mulheres a desenvolverem distúrbios alimentares como anorexia e bulimia.

Críticos desse mercado ressaltam que mesmo após tanto debate, jurados de prêmios, editores de moda, diretores de agências e bookers (as pessoas responsáveis pela seleção de modelos) parecem ignorar os apelos e seguem colocando sob os holofotes ‘modelos de anorexia’ e não ‘modelos de beleza’.
Fonte: Globo.com

Pessoal, as modelos precisam ser magras pois os modelitos utilizados nas passarales só ficam bem mesmo no cabide não é? Vamos combinar: não vai na onda dessas magrelas pois além de muito féio esse corpinho aí da foto não tem força nem pra segurar o sapato no pé. 


2 comentários:

  1. Oi vim te convidar participar do só blogueiras, um blog só de meninas que tem blog e quer divulga-lo.
    Vai la conhecer o blog é uma boa oportunidade de obter mais seguidores pro seu blog.
    http://www-soblogueiras.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir