domingo, 28 de abril de 2013

Não fiz redução de estômago!

Inicio este post agradecendo sinceramente a todos os elogios sinceros, as boas vibrações, os apoios, às pessoas que me apoiam, aos incontáveis elogios. Muito obrigado pessoal. É muito bom ter o apoio e o carinho real e virtual de todos vocês.

Depois da última postagem do Blog houve um tremendo alvoroço acerca da perda de peso. As pessoas querem o nome do remédio, o endereço do SPA, o hospital que fiz a redução de estômago e a marca do balão gástrico que usei.

Discretamente os tons acusatórios apareciam ao final da frase revelando a incredulidade das pessoas na matemática milagrosa da força de vontade, o que confesso que me deixava um pouco triste por sentir a força do desdém em todo o meu esforço.

Mas sabe de uma coisa? Ainda faço uma foto da minha barriga e mostro que não há cicatriz de cirurgia nenhuma. Também podem revirar meu lixo pra saberem o que eu ando comendo e sigam-me até a academia pra verificar o meu treino, daí talvez se convençam que a matemática fecha.

Nunca disse que foi fácil, nem que foi rápido, nem que só foram flores e perfumes. Agora é bom perguntar como foi tão rápido. Vejam o Blog que tem todos os lamentos. Entrevistem Cleiton e ele saberá responder acerca de algumas lamurias, queixas, lágrimas, privações e reclamações.

Desde setembro de 2012 houve uma mudança brusca que alavancou o processo de emagrecimento: mudei de academia e entrei no muay thai; descobri a disfunção na tireoide e comecei a tratar; parei de ingerir bebida alcoólica; substitui carboidratos brancos por integrais (todos); ELIMINEI açúcar da minha dieta e o inclui café; me permito comer carne vermelha apenas uma ou duas vezes por semana; nos intervalos das refeições consumo apenas frutas, água e café sem açúcar ou adoçante. Isso acelerou consideravelmente a perda de peso.

Não tenho tendências a engordar pessoal. Tenho tendências a comer o que não presta. E tenho a plena consciência que se voltar aos velhos hábitos engordarei tudo novamente. 

Tenho feito um esforço hercúleo para me manter na linha e longe de tudo aquilo que me tira do foco, por isso vez por outra vassoura pega e eu mando pra longe tudo e todos que não tem nada de bom à acrescer.

7 comentários:

  1. Merece toda minha admiração!!! Tanto pela perda de peso, força de vontade, quanto pela forma como colocou e enfrentou as críticas! Estar de bem consigo mesma não tem preço! PARABÉEENNNSSS GATONAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris. Vamos nos preparar pra correr dia 02/06 não é?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Semia!!!
    Sabes que seguir-te neste blog foi mais uma fonte de inspiração para mim que também preciso fazer uma mudança de hábitos na minha vida.
    Iniciei te seguindo e, sendo já uma autodidata em saberes sobre alimentos saudáveis e dietas na teoria, e, também, em algumas épocas, na prática, assim, me permitindo ser a legítma sanfona, pronta para iniciar o baile, porém, sempre sem a devida persistência, para levar a sério e encarar a reeducação alimentar.
    Há quase um ano, encarei o acampanhamento nutricional, para combinar com algumas práticas leves que fazia em nome da boa forma, e já consegui eliminar 10,5 Kg. Um sucesso considerável. Visto que aos olhos das demais pessoas que acreditam no milagre, parece que eu nada fiz de sacrifícios, por isso, bem entendo as tuas palavras nesta postagem.
    Também a mim pedem a receita milagrosa que de um dia para o outro faz "secar" 10Kg.
    Ainda cometo muitos pecados no meu dia a dia, espero aprender a resistir, pois, como escreveste, eu também "não tenho tendência a engordar" mas "tenho tendência a comer o que não presta" para manter-me em forma esbelta.
    Espero chegar lá!!!
    Vou continuar te seguindo ...
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Tânia querida, também és um exemplo. Sabemos que fácil não é, mas tudo que vem fácil vai fácil. Difícil tem um gostinho todo especial. Grande abraço e obrigado pela força, acompanhamento e incentivo de sempre.

    ResponderExcluir
  5. Amei: "Não tenho tendências a engordar pessoal. Tenho tendências a comer o que não presta."

    ResponderExcluir
  6. Amei: "Não tenho tendências a engordar pessoal. Tenho tendências a comer o que não presta."

    ResponderExcluir