sábado, 4 de maio de 2013

Salmão contaminado

Acabaram com a minha festinha do salmão. 


Eu achando que estava 'abalando Bangu' trocando carne vermelha por peixe e caindo de boca no salmão, -que eu adoro e se pudesse comeria todos os dias- quando me deparo com a seguinte manchete: O salmão está contaminado. Que raiva!!!! 

Será o impossível? Não se pode comer nada em paz meu Jesus?

Segundo um estudo publicado pela revista americana Alternative Medicine Review, por ser criado em cativeiro e alimentado com ração o salmão tem até dez vezes mais pesticidas que o salmão do mar. Essas substâncias ficam no  tecido adiposo do peixe e contaminam o nosso organismo. Em excesso, elas desencadeiam inflamação, ganho de peso e diabetes.

A sugestão é, antes do preparo, mergulhar o salmão 30 minutos no chá verde ou ingerir a bebida após consumi-lo. Os antioxidantes do chá elimina 80% dos efeitos nocivos das toxinas.

Com isso tudo a sugestão é que consumamos apenas uma porção a cada quinze dias. 
Fonte: Boa Forma

Este mundo está mesmo perdido. Humpf!


Nenhum comentário:

Postar um comentário